Basquete Base: Pelo Estadual, Vasco vence o Municipal em 3 categorias

Terça-feira, 18/10/2016 - 02:29
comentários

Chegou ao fim o returno do Campeonato Estadual de Basquete. Os elencos do sub-13, sub-15 e sub-17 encerraram as suas participações nessa etapa da competição vencendo o Club Municipal, no último domingo (17/10). Todas as categorias de base do Vasco da Gama se classificaram para as quartas de final. O sub-19 ficou em terceiro lugar, já o sub-14 em segundo, atrás apenas do Flamengo. As partidas aconteceram no Ginásio Vasco da Gama, situado dentro do Complexo Esportivo de São Januário.

Sub-13: VASCO 54 x 40 Club Municipal

O sub-13 terminou o returno na quinta colocação. Os adversários venceram o primeiro quarto da partida por 13 a 8. Já no segundo período, os cruzmaltinos viraram o placar para 14 a 7, deixando o Gigante da Colina na frente na briga pela vitória. A primeira etapa terminou em 22 a 20 para os donos da casa.

No terceiro quarto, a vantagem foi ampliada pelos jovens do Almirante, deixando o marcador em 16 a 7. No último período do jogo, os vascaínos confirmaram o favoritismo e venceram por 16 a 13. Fim de jogo: 54 a 40 para o Cruzmaltino.

VASCO: Caio Ceschini, Jefferson Ferreira, Vitor Oliveira, Gustavo Martins, Vitor Caetano, Matheus Santos, Cássio Coelho, Caio Cabrero, Juarez Ramos, Arthur Araújo, Daniel Lima e Maurício Lopes. Técnico: Luís Brasília.

Sub-15: VASCO 96 x 48 Club Municipal

Com essa vitória, o sub-15 assumiu a liderança da competição. O Cruzmaltino foi superior durante toda a partida, deixando o primeiro quarto já com o placar de 28 a 6. No segundo período, a diferença de pontos foi menor, mas novamente com vitória vascaína por 22 a 17. A parte inicial do jogo ficou em 50 a 23.

Na segunda etapa do duelo, os garotos da Colina marcaram 26 pontos a 12 do adversário. O último quarto foi vencido pelos donos da casa com o placar de 20 a 13. Com o marcador final em 96 a 48, o Vasco da Gama chegou a ponta da tabela.

VASCO: Caio Veríssimo, Elias de Brito, Tiago de Oliveira, Daniel Silva, Gabriel da Silva, Lucas dos Santos, Thiago Franco, José Lukas da Silva, Ian da Silva, Keven de Jesus, Lucas Ferreira e Carlos Eduardo Araújo. Técnico: David Gaglianone.

Sub-17: VASCO 90 x 52 Club Municipal

O sub-17 comandou a partida e ficou em terceiro lugar. O primeiro quarto foi cruzmaltino, com 20 pontos marcados a 16. No segundo período, o Vasco da Gama abriu uma significativa vantagem de 30 a 8. A primeira etapa do duelo terminou em 50 a 24 para o Gigante.

Já na volta do intervalo, o Club Municipal reagiu deixando o placar em 17 a 13. Os vascaínos confirmaram a supremacia no quarto período, fechando com 27 pontos a 11. O placar final do confronto ficou em 90 a 52 para o Almirante.

VASCO: Matheus de Assis, Gusthavo dos Santos, Lucas Oliveira, Heitor Alves, Jonathan Calmon, Sandro Chaffin, Jhonatan Dantas, Franco de Souza, Edson Junior, Danillo Coelho, Lucas Aprigio e Samuel de Lima. Técnico: Luís Brasília.

Fonte: Site oficial do Vasco