Basquete: Wagner: 'A gente espera um jogo difícil, mas precisamos nos impor'

Segunda-feira, 17/10/2016 - 09:25
comentários

O Vasco recebe o Macaé na próxima segunda-feira (17/10), às 19 horas, em partida válida pela semifinal do Campeonato Carioca de basquete. A fase decisiva será disputada no formato melhor de três e, no confronto inicial, o palco será o Ginásio Vasco da Gama. Na próxima quarta-feira (19), às 19h15, o duelo acontece em Macaé e, se necessário, o terceiro encontro ocorre na sexta-feira (21), mais uma vez no Complexo Esportivo de São Januário.

O Gigante do Basquete terminou a primeira fase do Campeonato Carioca na segunda posição, somando cinco vitórias e uma derrota. Campanha idêntica a do Flamengo, primeiro colocado. Entretanto, o clube da Gávea terminou na liderança devido ao critério de desempate por pontos no confronto direto entre as equipes. Na vitória vascaína no primeiro turno, a diferença foi de cinco pontos. No duelo que fechou o returno, triunfo por oito pontos do adversário, que faz a outra semifinal contra o Botafogo, último colocado.

- A gente espera um jogo difícil, mas precisamos nos impor, principalmente defensivamente, porque é onde estamos pecando mais. Corrigindo isto, conseguimos ter mais sucesso e o setor ofensivo corresponde. Treinamos forte hoje e amanhã iremos assistir a equipe de Macaé para não darmos nenhuma chance para eles e conseguirmos a primeira vitória nesta semifinal - disse Wagner, pivô vascaíno.

O Cruzmaltino deve repetir o quinteto titular formado pro Nezinho, Hélio, David Jackson, Fiorotto e Murilo. Gaúcho continua fora do time se recuperando de lesão. O americano David Jackson vem sendo o grande destaque da equipe vascaína, sendo cestinha em seis jogos dos noves disputados pelo Gigante na temporada, marcando, inclusive, 31 pontos no último jogo contra o Macaé.



Fonte: Site oficial do Vasco