Basquete: Palacios: 'A competição está sendo disputada em alto nível'

Segunda-feira, 17/10/2016 - 11:31
comentários

Considerado o mais nivelado dos últimos anos, o Campeonato Carioca de basquete chega nesta segunda-feira à etapa decisiva — serão até três confrontos para conhecer os dois times que disputarão a taça. Líder da primeira fase, o Flamengo enfrenta o Botafogo, às 20h, na quadra do Tijuca. Já o Vasco recebe o Macaé em São Januário, às 19h.

— A competição está sendo disputada em alto nível, com emoção em todas as rodadas. Isso ficou ainda mais notável com a rivalidade dos clássicos — diz o argentino Damián Palacios, armador do Vasco que disputa o Carioca pela primeira vez.

Até agora, as partidas entre Flamengo e Vasco, mesmo com torcida única, movimentaram a competição. No primeiro jogo, vitória cruz-maltina por 82 a 77. O Rubro-negro deu o troco na sexta-feira ao vencer (93 a 85) e ficar com a liderança pelo número de pontos marcados.

— O campeonato não é só entre Flamengo e Vasco. Não tem como pensar em uma possível final tendo antes o confronto com o Botafogo. Vamos analisar cada parte de uma vez — ressalta o técnico do Flamengo, José Neto.

A mensagem é compartilhada por Macaé e Botafogo. Integrante do NBB ao lado de Flamengo e Vasco, a equipe do Norte Fluminense venceu as duas partidas contra o Alvinegro e perdeu para o Vasco por apenas três pontos, na prorrogação.

— Ainda temos muitos ajustes para fazer, mas a evolução da esquipe está bem rápida. Isso deixa o grupo confiante — analisa o técnico do Macaé, Léo Costa.

Fonte: Extra Online