FFERJ completa 38 anos nesta 5ª-feira

Quinta-feira, 29/09/2016 - 21:46
comentários

Hoje é dia de festa no futebol carioca! A Federação de Futebol do Estadio do Rio de Janeiro, FERJ, comemora nesta quinta-feira, 29 de setembro, mais um ano de história. Há 38 anos, a FERJ trabalha pelo crescimento e pelo desenvolvimento do futebol do Rio de Janeiro, que é um dos estados com conquistas mais expressivas no cenário nacional.

Ao todo, o Rio de Janeiro tem oito clubes espalhados pelas quatro divisões do Campeonato Brasileiro nesta temporada. Na Série A, Botafogo, Flamengo e Fluminense. O Vasco da Gama representa o Rio na Série B e o Macaé na Série C. Por fim, na Série D, Boavista, Madureira e Volta Redonda foram as forças cariocas da competição. O Volta Redonda, inclusive, está na final da Série D.

Profissionalmente, a FERJ organiza as três divisões do Campeonato Carioca, também conhecidas como Séries A, B e C. O atual campeão da Série A do Campeonato Carioca é o Vasco da Gama, que conquistou o bicampeonato estadual no começo do ano. Além disso, essa foi a sexta conquista invicta do torneio na história o Cruzmaltino.

A CBF deseja muita sorte e bom trabalho a todos os integrantes da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, incluindo seu presidente, Rubens Lopes da Costa Filho, demais vice-presidentes e clubes filiados à entidade.

Fonte: CBF