FFERJ entra na briga por concessão do Maracanã e já busca investidores

Quinta-feira, 02/06/2016 - 19:47
comentário(s)

A Federação de Futebol do Rio (Ferj) está em busca de investidores para entrar na briga pela concessão do Maracanã. A entidade começou a fazer contatos sobre o assunto há cerca de 10 dias. Para o governo estadual, o tema é sensível, já que a concessionária que administrava o estádio não pretende continuar e devolver a gestão para a Suderj está fora de cogitação.

Nos bastidores, o Flamengo tem feito forte lobby junto ao governo. Já houve contatos do clube com o secretário de Estado da Casa Civil, Leonardo Espíndola, que em fevereiro declarou que o governo pretende permitir que clubes disputem a concessão.

A cúpula da Ferj, no entanto, entende que o Maracanã é um estádio para todos os clubes do Rio de Janeiro e não deve ficar sob o controle de apenas um. Há um temor de que ocorra uma elitização do estádio, dificultando a utilização pelas demais equipes que não participarem da gestão.

O Fluminense é outro interessado em assumir a concessão, mas neste ano, com eleições no clube, a condução de eventuais negociações é mais complexa. O atual presidente o Fluminense, Peter Siemsen, não concorre à reeleição.

Fonte: Blog Bastidores FC - GloboEsporte.com