Juniores: Vasco vence Friburguense por 4 a 2 e segue invicto no OPG

Quinta-feira, 22/09/2016 - 18:21
comentários

O Vasco da Gama segue fazendo bonito no Torneio Otávio Pinto Guimarães. Após fechar a fase inicial da competição na liderança do Grupo C, o Gigante da Colina largou com o pé direito na segunda fase. Em São Januário, na manhã desta quinta-feira (22/09), o Cruzmaltino venceu o Friburguense por 4 a 2. Os gols do triunfo foram marcados por Mateus Vital, Hugo Borges, Andrey e Evander, atletas que possuem passagem pelo profissional.

O JOGO

Empolgado com a campanha feita na primeira fase, o Vasco entrou em campo disposto a não dar chances para o Friburguense. Logo aos dois minutos, Lorran deixou Felipe na cara da gol, mas ele chutou fraco e facilitou as coisas para o goleiro adversário. O camisa 11 teve outra oportunidade aos 19 minutos, dessa vez após receber passe certeiro de Hugo Borges. Na ocasião, o arqueiro saiu em seus pés e evitou o tento.

O Gigante da Colina seguiu pressionando. Aos 27, Andrey fez boa jogada pela direita e cruzou na direção de Hugo Borges. O artilheiro se livrou dos marcadores e cabeceou forte para grande intervenção do camisa 1 do Friburguense. Dois minutos depois, outra lance de perigo para o time vascaíno. Evander recebeu de Mateus Vital na intermediária e arriscou de longe. A bola acabou pegando no travessão.

Após tanto tentar, o Almirante conseguiu balançar as redes. Aos 31 minutos, Hugo Borges recebeu cruzamento de Felipe e finalizou na direção da meta. A bola, entretanto bateu na mão de um defensor rival e o árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Mateus Vital cobrou na cantinho esquerdo e abriu o placar: VASCO 1 x 0. O Vasco ficou próximo de ampliar aos 41, mas Hugo Borges parou novamente no goleiro adversário.

O Friburguense reagiu e momentos antes do término da etapa inicial empatou a partida também através de um cobrança de pênalti: Friburguense 1 x 1. O gol fez bem ao time de Nova Friburgo, que ganhou confiança, se lançou ao ataque e virou a partida aos três minutos do segundo tempo: Friburguense 2 x 1. A equipe de São Januário não desistiu, muito pelo contrário, correu atrás do prejuízo. As chances, porém, só apareceram após a parada técnica.

Aos 35, Evander fez grande jogada individual e deixou Hugo Borges na cara do gol. O camisa 9 demonstrou oportunismo e só escorou para o fundo das redes: VASCO 2 x 2. Dois minutos depois, Andrey recebeu a bola no meio-campo, arrancou até a intermediária e mandou uma bomba, tirando todas as chances do goleiro: VASCO 3 x 2. Antes do apito final, o Gigante marcou outro golaço. Após bonita troca de passes, Hugo Borges tocou de letra e Evander chutou cruzado para fechar a goleada: VASCO 4 x 2.

Escalação do Vasco: Paulinho, Matheus Peixe, Raniel (Arthur), Lucas Barboza e Lorran; João Victor (Léo Couto), Andrey, Mateus Vital, Evander e Felipe (Ivan); Hugo Borges. Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco