Juniores: Andrey e Hugo Borges falam sobre a campanha do Vasco no OPG

Segunda-feira, 19/09/2016 - 23:29
comentários

Dono de uma das melhores campanhas do Torneio Otávio Pinto Guimarães, o Sub-20 do Vasco conheceu no último domingo (18/09) seus adversários na segunda fase da competição estadual. Primeiro colocado do Grupo C, com quatro vitórias e um empate, o Cruzmaltino brigará por uma vaga decisão com Botafogo, Friburguense e Itaboraí. A estreia será já nesta quinta-feira (22), às 11 horas, contra o Frizão em São Januário.

Os Meninos da Colina enfrentarão a equipe de Nova Friburgo empolgados com o resultado obtido no Estádio da Rua Bariri no último sábado (17). Mesmo entrando em campo já classificação, os comandados do treinador Rodney Gonçalves não diminuíram o ritmo, muito pelo contrário, apresentaram um bom futebol e venceram por 3 a 0. Autor do último gol, o volante Andrey destacou o comprometimento do elenco vascaíno.

- É verdade que já entramos em campo classificados, mas encaramos o jogo com muita seriedade. Estivemos muito focados, até mesmo porque sabíamos que a vitória nos daria o primeiro lugar. A conquista da liderança foi muito importante para nós. Fará o nosso time entrar na segunda fase mais confiante. Seguimos fortes na luta pelo título do Torneio OPG - disse o camisa 8, que usou a braçadeira de capitão contra o Nova Cidade.

Outro que balançou as redes foi Hugo Borges. O atacante marcou duas vezes e chegou aos 24 gols na temporada, se isolando ainda mais na liderança do ranking de artilheiros do clube em 2016. Após a partida, o centroavante não escondeu a alegria ao falar sobre seu desempenho no primeiro ano como sub-20. O jogador de 18 anos, que já foi relacionado para uma partida do profissional, fez uma projeção do futuro no Torneio OPG.

- Jogamos no Vasco e o nosso objetivo sempre será o título. Fizemos uma grande campanha na primeira fase, mas sabemos que agora é um outro campeonato. A campanha que fizemos só será lembrada se conquistarmos uma vaga para a final. Posso garantir que iremos em busca dela. Estou bastante feliz com o meu momento. Sou vascaíno e o meu sonho sempre foi ajudar o Vasco. Vou seguir trabalhando forte para aproveitar as oportunidades - afirmou Hugo.

Campeão nas temporadas de 1981, 1982, 1995, 1997, 1998 e 2009, o Vasco busca em 2016 o heptacampeonato do Torneio Otávio Pinto Guimarães. A competição estadual, porém, não será a única que o Almirante disputará no segundo semestre. No próximo dia 28 de setembro, o Gigante da Colina faz sua estreia na Copa do Brasil contra o Náutico. O jogo de ida será disputado em Pernambuco.

Confira a campanha do Vasco na primeira fase do Torneio OPG:

Vasco da Gama 3 x 2 Gonçalense- São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Alan Cardoso, Mayck e Matheus Peixe

Madureira 1 x 5 Vasco da Gama- Conselheiro Galvão, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Felipe (2), Santiago, Lorran e Mateus Vital

Tigres do Brasil 0 x 0 Vasco da Gama- Los Larios. Xerém (RJ)
Gols: ---

Vasco da Gama 4 x 0 Barcelona (RJ)- Mané Garrincha, Magé (RJ)
Gols: Robinho, Hugo Borges (2) e Evander

Vasco da Gama 3 x 0 Nova Cidade- Rua Bariri, Rio de Janeiro (RJ)
Gols: Hugo Borges (2) e Andrey.



Fonte: Site oficial do Vasco