Infantil: Vinícius e Juninho se destacam no time sub-15

Quinta-feira, 22/09/2016 - 08:47
comentários

Quarto colocado na Taça Guanabara, o Vasco promoveu uma reformulação em seu elenco sub-15 visando melhorar seu desempenho na Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. A equipe comandada por Bruno Almada ainda não ocupa uma posição na zona de classificação para a semifinal, mas os resultados recentes mostram que o trabalho de captação vem sendo bem feito.

No último fim de semana, por exemplo, os Meninos da Colina tiveram uma atuação consistente e venceram o Botafogo pelo placar de 2 a 1. Na ocasião, dois jogadores contratados brilharam em São Januário. O atacante Vinícius, vindo do Madureira, e o volante Juninho, descoberto após boas exibições no Volta Redonda. Os dois marcaram os gols cruzmaltinos diante do Alvinegro de General Severiano.

- O resultado foi ótimo. De certa forma necessário para que os garotos recuperassem a confiança. Nosso grupo é qualificado e acredito na evolução dos garotos. Os meninos que chegaram vieram para somar e agregar. São meninos altamente talentosos e que certamente nos ajudarão bastante no decorrer da temporada. A geração formada por jogadores nascidos em 2001 tem tudo para voltar a ser vencedora, como sempre foi - declarou o treinador Bruno Almada.

Personagens do clássico, Vinícius e Juninho não esconderam a satisfação ao serem perguntados sobre o desempenho na Colina Histórica. A oportunidade de defender as cores de um dos maiores clubes do país foi algo exaltado pelos garotos durante bate-papo com o Site Oficial. A dupla promete continuar trabalhando forte para evoluir e seguir dando alegrias para o clube que acreditou

- Ganhar do Botafogo foi muito importante para nós provarmos que temos potencial. Muitas pessoas duvidam da nossa capacidade e essa vitória significou muito por conta disso. O nosso trabalho está sendo feito de forma correta e tenho certeza que irá dar certo aos poucos. Agradeço a Deus pelo gol que fiz e por ter a oportunidade de vestir a camisa do Vasco. É um sonho para mim estar aqui - disse Juninho, que além do Volta Redonda já defendeu as cores do Flamengo.

- Muito importante vencer um clássico, até porque a vitória nos deixou próximos da classificação. Fizemos uma bela partida e Deus abençoou todos nós. Pude contribuir com um gol e estou bastante feliz. O Vasco me abriu as portas, é o primeiro clube grande que defendo. Jogar em São Januário era um sonho que tinha e estou tendo a chance de realizá-lo. Me sinto muito bem aqui - afirmou Vinícius, um dos destaques do Madureira na Taça Guanabara sub-15.

Em sexto lugar na Taça Rio, o sub-15 do Vasco possui três pontos de desvantagem em relação ao quarto colocado Botafogo. O Alvinegro, entretanto, possui um jogo a mais que os Meninos da Colina. O próximo compromisso cruzmaltino será no sábado (24), às 09 horas, contra o Madureira. A partida será disputada no Estádio da Rua Conselheiro Galvão, casa do Tricolor Suburbano.



Fonte: Site oficial do Vasco