Pela Taça Rio, Vasco goleia Volta Redonda no Juvenil e perde nos pênaltis no Infantil

Sábado, 03/09/2016 - 21:49
comentário(s)

As equipes sub-15 e sub-17 do Vasco fizeram mais uma rodada dupla pela Taça Rio. No Estádio do Audax, em São João de Meriti, o time juvenil cruzmaltino foi o primeiro a se apresentar. Com uma bela atuação, os comandados do técnico Marcus Alexandre golearam o Volta Redonda por 4 a 0, em partida válida pela quinta rodada da competição. Na sequência, foi a vez do infantil entrar em campo, porém, sem obter um resultado positivo. O time dirigido pelo treinador Bruno Almada não saiu do 0 a 0 contra o mesmo adversário, também pela quinta rodada do torneio. Os duelos foram realizados na tarde deste sábado (03/09).

O sub-17 já vinha demonstrando crescimento no campeonato. No último confronto, derrotou o Fluminense, em São Januário. Precisando da vitória para manter a boa fase e chegar ao G4, o Almirante não deu chances para o adversário e demonstrou superioridade física e técnica. Logo aos nove minutos, Tenório deu um lindo arranque pela direita, passou por dois marcadores usando a velocidade e cruzou na medida para Breno marcar de cabeça. Aos 12, a jogada se repetiu, com Breno marcando de cabeça após curzmanto da direita. Desta vez, Pedro Henrique foi o autor da assistência.

Destaque do jogo, Breno foi decisivo pela terceira vez, aos 40, colocando a bola com perfeição para Mateus subir e cabecear para o fundo da rede. Na segunda etapa, aos 22, ainda deu tempo de Pedro Henrique fazer o quarto gol, completando lançamento de Coutinho pela esquerda. Invicto no torneio, o sub-15 vinha de duas vitórias, contra Boavista e Fluminense. Em uma partida bem jogada, as equipes procuraram o gol a todo instante e só não conseguiram abrir o placar pelas boas atuações dos goleiros e das defesas.

As melhores chances do Vasco no primeiro tempo foram com Gabriel, aos 21, e Victor Hugo, aos 40, que mandaram duas bombas no travessão. Com o empate em 0 a 0, as equipes foram para as cobranças de penâlti para disputar o ponto extra e o clube da Cidade do Aço levou a melhor, errando uma cobrança, enquanto o Gigante da Colina desperdiçou duas.

Escalação do sub-15: Lucão, Gabriel (João Vitor), Marcelo Germano (Renan), Marcelo Augusto e Gabriel Cunha (Pedrinho); Pedro Policarpo (Bruno Gomes), Victor Hugo, Juninho e Roger Ribeiro (Patrick); Vinicius e Elian (Gabriel Pec). Técnico: Bruno Almada.

Escalação do sub-17: Alex, Tenório, Norões, Miranda (Leonan) e Matheus Cabral (Coutinho); Caio Lopes (João Bernardo), Linnick (Nathan) e Laranjeira (Pedro); Pedro Henrique (João Pedro), Paulinho e Breno (Ruan). Técnico: Marcus Alexandre.



Fonte: Site oficial do Vasco