Mirim e Infantil: Vasco vence na estreia da Taça Rio Sub-13 e Sub-14

Domingo, 04/09/2016 - 16:23
comentário(s)

Não poderia ter sido melhor a largada vascaína no segundo turno do Campeonato Metropolitano. Pela primeira rodada da Taça Rio, as equipes sub-13 e sub-14 entraram em campo na tarde do último sábado (03/09) para enfrentar o Madureira no Estádio Conselheiro Galvão. Mesmo atuando longe de seus domínios, o Gigante da Colina não tomou conhecimento do adversário e saiu vitorioso nos dois jogos.

A categoria que iniciou a série de duelos com o Tricolor Suburbano foi a infantil. Eliminada pelo Fluminense na semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do torneio estadual, o sub-14 voltou a mostrar sua força, teve uma atuação segura e não deu chances para os donos da casa. O Vasco venceu o jogo pelo placar de 3 a 1, com gols de Guilherme, André Loyola e Talles Magno.

Logo na sequência, os Meninos do Mirim justificaram o favoritismo e ampliaram a série invicta dentro do Campeonato Metropolitano. Campeão invicto da Taça Guanabara em cima do Flamengo dentro da Gávea, o sub-13 derrotou o Madureira por 5 a 0. Capitão cruzmaltino, o atacante Marlon dos Santos voltou a brilhar. Ele balançou as redes duas vezes e comandou a goleada. Juan Batata, Marcinho e Jorge completaram o placar.

Após atingir o objetivo de fechar a rodada inaugural com 100% de aproveitamento, o Vasco volta suas atenções para a segunda rodada da Taça Rio. No domingo (11), pela manhã, o Gigante da Colina enfrenta o Olaria no Estádio da Rua Bariri com suas duas equipes. É importante mencionar em relação ao Campeonato Metropolitano que o Almirante já está garantido na decisão geral na categoria mirim.



Fonte: Site oficial do Vasco