Vascaínos organizam protesto pacífico para cobrar melhor desempenho do time

Domingo, 04/09/2016 - 17:29
comentário(s)

A série de seis jogos sem vitória do Vasco começou a deixar a parte da torcida impaciente, e com a derrota deste sábado para o Bahia por 1 a 0, um grupo decidiu organizar protesto em São Januário. O ato, inclusive, pode ter a presença do principal nome da oposição à diretoria presidida por Eurico Miranda, Julio Brant, prometeu ir para a "porta" do estádio cruz-maltino em caso de resultado negativo em Salvador.

Pouco depois do revés sacramentado com gol do zagueiro Jackson, foi criado um evento no Facebook que, em poucas horas, contou com a adesão de quase 500 pessoas. A ideia é demonstrar o descontentamento com a fase atual nesta quarta-feira, 7 de setembro, três dias antes do duelo com o Oeste, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, às 11h (horário de Brasília).

"Protesto PACÍFICO para cobrar um melhor desempenho do time em campo e também uma gestão CORRETA da diretoria. Nós queremos respeito. O Vasco não é bagunça!", diz texto publicado nas redes sociais pelos idealizadores, que garantiram não haver qualquer ligação do ato com organizadas.

A primeira movimentação de vascaínos para protestar contra os maus resultados acontece um dia após Julio Brant, candidato derrotado por Eurico Miranda nas eleições presidenciais do Gigante da Colina em 2014, postar um desabafo nas redes sociais, em que cobrava a diretoria atual por uma reação do time.

"Acho melhor o Eurico chamar o grupo, Jorginho e quem mais tiver que chamar e ganhar esse jogo de hoje (sábado). Não vamos aceitar mais vergonha. Passar vexame na Série B já é demais! Se humilhar ainda mais o Vasco, vamos pra porta de São Januário! #sempreaoladodovasco", prometeu.

Os organizadores do ato da próxima quarta-feira, que preferiram não se identificar, demonstraram desconhecer o texto publicado por Brant, mas garantiram que a presença do opositor na próxima quarta-feira seria bem-vinda por eles.

"Acharia bem digno da parte dele. Seria o mínimo para quem deseja ser presidente do Vasco", afirmaram os idealizadores do protesto.

Fonte: ESPN.com.br