Riascos consegue liberação do Cruzeiro e sonha voltar para o Vasco

Quarta-feira, 31/08/2016 - 13:56
comentário(s)

O atacante Riascos obteve na Justiça o direito de se desvincular do Cruzeiro e acertar com outro clube. O colombiano, vice-artilheiro do Vasco na temporada, atrás apenas de Nenê, sonha em voltar ao clube de São Januário. No acordo judicial, ficou determinado que Riascos terá de depositar uma garantia para o Cruzeiro de R$ 3,2 milhões, referente ao valor recebido pelo jogador desde que foi contratado pelos mineiros. Para ser repassada à Raposa caso o clube vença o processo.

– O Juiz deu o despacho na terça-feira, quando concedeu o mandado de segurança para a liberação dele para jogar em qualquer clube internacionalmente. Pelo regulamento da Fifa e da CBF, ele já atuou em dois clubes no Brasil. Por conta disso, está impedido de jogar em qualquer outro time aqui nesta temporada se não for o Vasco – afirma o advogado do jogador, Sergio Ribeiro.

Riascos tem propostas de dois clubes estrangeiros: Arouca, de Portugal, e Adanaspor, da Turquia, e seus empresários correm para definir seu futuro antes do fechamento da janela de transferências. Ainda assim, a prioridade do jogador é permanecer no Rio, onde sua família se adaptou muito bem. Para que possa seguir no futebol brasileiro, sua única opção é justamente o Vasco. Caso contrário, sua ida para outro clube caracterizaria um terceiro time brasileiro na mesma temporada, o que é proibido.

– Existe conversas com o Vasco, assim como também ele recebeu propostas de times da Turquia e Portugal. Sei que o Vasco havia sondado o retorno dele, pela boa passagem do Riascos nesta temporada. Mas de efetivo não há nada, só especulações – diz.

Ribeiro explica que a possibilidade do Cruzeiro derrubar a liminar é quase nula, visto que a diretoria da equipe mineira já demonstrou que não deseja contar com o atacante no elenco.

– Essa possibilidade quase inexiste. O próprio Cruzeiro já disse que não é o desejo deles ficar com o atleta. A diretoria deixou clara que não tem a menos intenção de permanecer com o atleta na equipe. Então, essa hipótese do Riascos precisar voltar caso o Cruzeiro requeira é nula, não é do interesse deles – diz.

Fonte: Extra Online