Fellype Gabriel: 'Estou muito feliz por retornar aos gramados após um longo tempo parado'

Segunda-feira, 29/08/2016 - 17:07
comentário(s)

Não se tratava de um jogo de título, tampouco de uma partida eliminatória, mas o duelo entre Vasco da Gama e Tupi não sairá tão cedo da mente de um jogador cruzmaltino. Contratado em maio, Fellype Gabriel fez no sábado (27/08), em Juiz de Fora, no Estádio Mário Helênio, sua estreia pelo Almirante. O meio-campista foi titular e atuou durante 60 minutos, sendo substituído apenas na etapa final pelo jovem Douglas Luiz.

Embora o resultado final não tenha sido o esperado, o armador retornou para casa satisfeito por ter voltado fazer o que mais gosta: jogar futebol. Fellype Gabriel não disputava uma partida oficial desde novembro de 2015, quando atuou 20 minutos na derrota do seu ex-clube, o Palmeiras, para o Gigante da Colina, em São Paulo. Mesmo afastado dos campos há bastante tempo, o experiente jogador deu qualidade ao time e se tornou mais uma opção para Jorginho.

- Estou muito feliz por retornar aos gramados após um longo tempo parado. Fiquei praticamente um ano sem jogar partida oficial. Começar o jogo e atuar durante 60 minutos foi uma vitória particular para mim. O resultado não foi o que o grupo esperava, mas retornei para casa satisfeito com a minha conquista. Estou muito feliz, muito feliz mesmo. Minha família ficou contente, principalmente os meus filhos. Não poderia deixar de agradecer ao Vasco por ter aberto as portas e pela confiança demonstrada em mim - disse o meio-campista, com exclusividade ao Site Oficial.

Campeão Olímpico com a Seleção Brasileira e idealizador do projeto CAPRRES, o gerente científico Alex Evangelista foi um dos grandes responsáveis pela vinda de Fellype Gabriel para São Januário. Ano passado, inclusive, antes de acertar com o Palmeiras, o meio-campista chegou a utilizar as dependências do centro avançado cruzmaltino para se recuperar de uma fratura na patela do joelho esquerdo, lesão contraída em sua passagem no Emirados Árabes.

- Falar do Alex Evangelista é muito fácil. Os resultados dos trabalhos desenvolvidos por ele falam por si só, todo mundo tem visto. É um cara que vem me ajudando muito aqui no Vasco. Não só ele, como os preparadores Joelton, Fábio e Gustavo, os fisioterapeutas Rodrigo, Holf e Márcio, os médicos e os demais integrantes do corpo técnico do CAPRRES. Esse momento feliz que estou vivendo hoje é fruto do trabalho desenvolvido por cada um deles - declarou Fellype Gabriel, fazendo logo em seguida uma análise de sua condição física:

- Sou um cara que se dedica muito e confio que a melhora da minha condição física irá acontecer com o decorrer do tempo. Entrando em mais jogos, irei melhorar meu ritmo, evoluir e crescer. Aqui no Vasco, não é segredo para ninguém, nos treinamos simulando uma partida, mas lá dentro é diferente. Sei do meu potencial e que posso acrescentar coisas boas ao grupo. Tenho certeza que ainda irei ajudar bastante os meus companheiros. Meu principal objetivo é corresponder e dar alegrias aos torcedores do Vasco - finalizou.



Fonte: Site oficial do Vasco