Local da última vitória, São Januário vira arma do Vasco para acabar com jejum

Segunda-feira, 29/08/2016 - 10:33
comentário(s)

Sem Andrezinho, suspenso, e Martín Silva, a serviço da seleção uruguaia, o Vasco também não poderá contar com Nenê, que seguirá poupado para recuperar a forma física. Com isso, o principal reforço para o time acabar com o jejum de vitórias (já são quatro jogos), o principal reforço contra o Vila Nova-GO, nesta terça, será mesmo São Januário.

O estádio não era usado desde o dia 30 de julho, quando os vascaínos venceram o Criciúma, por 2 a 1, pela Série B. Coincidentemente, esta foi a última vez que o time saiu de campo vencedor. Desde então, foram três empates pela Série B (Ceará, Sampaio Correa e Tupi) e uma derrota pela Copa do Brasil (Santos). Diante dos tropeços, a maior preocupação de Jorginho agora é evitar o nervosismo.

— O resultado (com o Tupi) passa a ser ruim também por causa do nosso empate com o Sampaio Corrêa. Mas não posso esquecer que somos líderes.

O domingo foi dia de trabalho para os vascaínos. Os titulares realizaram um treino regenerativo e os reservas foram a campo. Jorginho só terá esta segunda para decidir como vai armar o meio de campo.

Com as ausências, Fellype Gabriel deve ser escalado. Apesar da falta de ritmo em sua estreia, contra o Tupi, o treinador vascaíno procurou ressaltar o fato de ele ter saído de campo sem reclamar de dor.

— Ficamos muito felizes por ele ter jogado quase 60 minutos sem nenhuma dor. Falta o ritmo, mas só vai conseguir jogando.

O jovem Douglas Luiz também deve ter uma oportunidade. Ele entrou bem contra o Tupi e ganhou elogios de Jorginho.

— É um jogador com personalidade. Temos trabalhado muito com a base, em decorrência da necessidade. Entrou pelo lado direito muito bem, com personalidade.

Fonte: Extra Online