Confira a íntegra da entrevista coletiva de Jorginho após Vasco 1 x 1 Sampaio Corrêa

Sábado, 20/08/2016 - 19:43
comentário(s)

Jorginho pediu calma ao Vasco depois do empate com o Sampaio CorrêaO empate por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, em Cariacica, na tarde deste sábado, deixou os torcedores cruz-maltinos insatisfeitos (veja os melhores momentos no vídeo acima). Afinal, o adversário é o lanterna da Série B. Jorginho chegou na sala para a entrevista coletiva ansioso para assistir ao restante da final do futebol olímpico, entre Brasil e Alemanha. Antes, porém, assumiu os erros de sua equipe e se responsabilizou pela atuação.

O Vasco entrou em campo com um esquema diferente que não deu resultados. O tempo de 18 dias sem jogos serviu para Jorginho fazer trabalhos específicos. Mesmo sem a vitória, o treinador não considera que o período tenha sido mal aproveitado.

– Acho que a análise desse tempo de trabalho tem que ser feita não apenas pensando nesse jogo. De forma nenhuma posso dizer que não foi proveitoso esse tempo sem jogos. Eu jogo futebol desde os 13 anos. Sei que é fácil comentar sobre um resultado. Temos que ter calma. Continuamos em primeiro lugar. Criamos gordura em relação ao quinto colocado. Aconteceram erros, e eu assumo a responsabilidade sempre. Sou líder dessa equipe, sou o comandante. Me responsabilizo por tudo o que ela faz – disse o treinador.

Na quarta-feira o Vasco disputa o jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santos, na Vila Belmiro. A partida será realizada às 19h30 (de Brasília). Na Série B, o Cruz-Maltino continua líder.

Confira outros tópicos da entrevista coletiva de Jorginho:

Análise da atuação

– Precisávamos ser protagonistas, marcar, fazer o gol. Tivemos oportunidade de matar o jogo no primeiro tempo, mas é aquele velho ditado: quem não faz, leva. Foram jogadas fortes deles. Cada substituição deles era mais alta do que a outra. Eles aproveitaram as oportunidades e empataram.

Irritação na beira do campo

– Pareço irritado no campo porque fico chamando a atenção dos jogadores. Tenho que estar atento a tudo. Não perder a organização da equipe. Atento para não sofrermos contra-ataque. Agora é ter calma contra o Santos. Muda completamente. Vamos jogar contra o Santos e sabemos que é uma equipe forte na casa deles.

Possibilidades no ataque

– Temos feito vários trabalhos dessa forma, procurando dar atenção especial (às possibilidades no ataque). Jogadas com penetrações de lado. O Thalles não teve tantas oportunidades assim.

Jogo contra o Santos

– Contra o Santos será muito diferente. Hoje precisávamos pressionar, fazer linha alta em cima. Conseguimos fazer isso muito bem no primeiro tempo. O jogo contra o Santos é outra situação.

Descanso para os jogadores

– Precisávamos desse descanso para determinados jogadores. Não posso reclamar, porque tivemos tempo para trabalhar. Foi proveitoso, sim, e vai refletir lá na frente.

Fonte: GloboEsporte.com