Vasco x Sampaio Corrêa 'concorre' com Brasil x Alemanha, final olímpica do futebol masculino

Sábado, 20/08/2016 - 07:59
comentário(s)

O sábado colocará à prova o nível de "vascainísmo" do torcedor cruzmaltino. Às 16h30, em Cariacica (ES), o Vasco entra em campo no retorno da Série B contra o Sampaio Corrêa. Uma hora depois, a seleção brasileira disputará a inédita medalha de ouro na Rio 2016 contra a Alemanha no Maracanã.

Diferentemente da Série A, a B teve uma pausa e o último jogo do Vasco foi dia 2 de agosto, no empate com o Ceará. De lá para cá, o clube chegou a dar uma folga de seis dias para os jogadores e, em seguida, o elenco encarou uma maratona de treinamentos, alguns em período integral.

Para o duelo, o técnico Jorginho terá praticamente todos os jogadores a disposição. O técnico deverá manter o esquema das partidas anteriores e aposta em um Nenê 100% recuperado de um estiramento na coxa direita.

Um dos ídolos da torcida, o goleiro Martín Silva espera por uma grande festa dos capixabas, assim como foi feito nas outras vezes em que o Vasco atuou no estádio Kléber Andrade.

"Sabemos que no Espírito Santo a torcida do Vasco sempre nos acompanha. Todas as vezes tivemos uma festa muito bonita lá e estamos muito agradecidos e felizes de poder voltar a atuar neste estádio. Estaremos jogando em casa. Mas, como disse, o Sampaio Corrêa vai ter que sair para o jogo, pois precisam buscar pontos. Acho que não será um time tão fechado porque necessitam do resultado positivo", disse ao site oficial do Vasco.

O Vasco é líder isolado da Série B com 39 pontos, quatro a mais que o vice Ceará.

Vasco com representante na seleção

O Vasco estará representado na final do futebol masculino da Rio 2016. O zagueiro Luan faz parte do plantel do técnico Rogério Micale e tem ficado no banco de reservas. Na semifinal contra Honduras, o defensor entrou no segundo tempo no lugar de Rodrigo Caio.



Fonte: UOL