Henrique comemora renovação de contrato: 'É a realização de um sonho'

Segunda-feira, 15/08/2016 - 17:49
comentário(s)

O lateral-esquerdo Henrique viu seus 12 anos de dedicação ao Vasco da Gama serem coroados no último mês. O prata da casa acertou no fim de julho a renovação contratual com o clube do seu coração. O novo acordo garante a permanência do jovem no Almirante até a temporada de 2020. Com mais de 30 jogos disputados com a camisa cruzmaltina, o jogador não escondeu a satisfação ao comentar a extensão contratual.

- É a realização de um sonho. Estou bastante feliz com mais essa oportunidade que o Vasco está me dando. O clube está novamente acreditando em mim e isso me deixa muito emocionado. Gostaria de agradecer a Deus e a minha família, que sempre esteve do meu lado. Eu sou criado dentro do clube, visto essa camisa desde 2004, então o sentimento é o melhor possível. Eu desejava muito essa renovação, até mesmo para ter um pouco mais de tranquilidade. Graças a Deus, ela foi concretizada. Estou bastante feliz - disse o jovem lateral.

Considerado uma opção de luxo para o experiente Júlio César, Henrique vive em 2016 seu melhor momento na equipe profissional do Gigante da Colina. Lançado em 2013 por Dorival Júnior, o lateral-esquerdo já entrou em campo 14 vezes no atual ano, número superior ao das temporadas anteriores, quando o mesmo sofreu com muitas lesões. Seguir brilhando com a camisa cruzmaltino é o grande objetivo do promissor jogador.

- Estudei no Colégio Vasco da Gama e lembro que ficava sempre após as aulas para assistir os jogos do profissional. Sempre me imaginei jogando com a camisa do clube em São Januário. Então, esse ano tem sido bastante especial para mim. Tenho atuado com frequência e tive a chance de disputar a minha primeira final. Espero continuar na mesma batida para seguir ajudando o clube. Quando falo que é a realização de um sonho, não estou falando apenas de mim, mas de toda a minha família, que é toda vascaína - afirmou Henrique, que aproveitou o bate-papo com o Site Oficial para analisar o período de treinamentos e projetar os próximos compromissos da temporada.

- É um período muito importante, principalmente para o pessoal que vem jogando com mais frequência. Agora temos o campo anexo, que nos ajudará bastante no decorrer da temporada. Esse tempo sem jogos está sendo fundamental também para dar um descanso ao nosso grupo, que vinha numa batida muito forte. O Jorginho está tendo tempo para ajustar algumas coisas e fazer o nosso time retornar ainda melhor - declarou o prata da casa.



Fonte: Site oficial do Vasco