De contrato renovado por mais 4 anos, Henrique fala sobre sua temporada no Vasco e projeta futuro

Sábado, 13/08/2016 - 09:07
comentário(s)

Desde 2005 no Vasco e oriundo da base, o lateral esquerdo Henrique se acertou com o clube e renovou o contrato por mais quatro temporadas. As negociações não foram fáceis, mas, a partir do momento em que o Cruzmaltino negociou diretamente com o atleta fechou o negócio. O ex-empresário do jogador é Reinaldo Pitta, cuja relação com a diretoria vascaína não é nada boa. O jovem de 22 anos receberá agora cinco vezes mais do que antes.

Henrique vem sendo bem utilizado pelo técnico Jorginho. Nesta temporada, ele já atuou em 12 partidas. Sendo oito ocupando uma vaga no time titular. Para o jogador, as chances apareceram porque ele sempre estava pronto para aproveitá-las.

"No primeiro turno eu tive boas oportunidades e graças a Deus eu pude aproveitar. Participei de jogos importantes, como a final da Taça Guanabara e os primeiros jogos da Copa do Brasil. Pude corresponder e ajudar a equipe. É isso que importa, estar sempre podendo ajudar e, na nossa vez, estar sempre pronto", explicou Henrique.

Adequando-se ao futebol moderno, ele não ficou preso à sua posição de origem, a lateral esquerda, e jogou até como meio campo a pedido de Jorginho. Henrique vê isso como um trunfo para seguir numa equipe com um elenco recheado de bons jogadores, como o do Vasco.

"Com certeza o jogador que atua em mais de uma posição é bem visto. O jorginho me deu a primeira oportunidade de entrar no jogo contra o Oeste e eu pude ajudar bem ali ao lado do Julio (dos Santos). A gente se entende bem ali, um conhece o futebol do outro e ficou mais tranquilo para jogar", explicou.

O Vasco, de Henrique, volta à campo pela segunda divisão do campeonato brasileiro apenas no sábado, dia 20. Na ocasião, enfrenta o Sampaio Corrêa em Cariacica, no estádio Kleber Andrade, às 16h30.




Fonte: Rádio Tupi