Seleção Olímpica de Luan faz quartas de final contra a Colômbia neste sábado às 22h no Itaquerão

Sábado, 13/08/2016 - 06:25
comentário(s)

O Vasco da Gama segue dando sua contribuição para o "Time Brasil". Responsável por levar o país a sua melhor colocação na prova individual geral na história dos Jogos Olímpicos, o ginasta Sérgio Sasaki não foi o único atleta cruzmaltino que fez bonito com a camisa amarelinha na última quarta-feira (10/08). Outro representante vascaíno ajudou na conquista de outro resultado expressivo brasileiro.

Cria do Gigante da Colina e titular absoluto do elenco bicampeão carioca de futebol, o zagueiro Luan esteve em campo no importantíssimo triunfo obtido pela Seleção Brasileira diante da Dinamarca na Arena Fonte Nova, em Salvador. O time canarinho superou a equipe do norte europeu por 4 a 0, com gols Gabigol (2), Luan Guilherme e Gabriel Jesus. Representante do Almirante, Luan entrou no lugar de Marquinhos na etapa final e teve uma atuação segura.

A goleada conquistada fez o Brasil chegar aos cinco pontos e encerrar a primeira fase dos Jogos Olímpicos na liderança do Grupo A. Detentor da melhor defesa da competição, com nenhum gol sofrido em três jogos disputados, o time dirigido por Rogério Micale retorna aos gramados no próximo sábado (13), às 22 horas, para enfrentar a Colômbia. A partida será disputada no Itaquerão, em São Paulo.

Medalha de Prata nas Olimpíadas de Los Angeles (1984), Seul (1988) e Londres (2012), além de bronze nos Jogos de Atlanta (1996) e Pequim (2008), a Seleção Brasileira já conhece seu caminho até a conquista da inédita medalha de ouro. Superando os colombianos, a equipe canarinha enfrentará Coreia do Sul ou Honduras na semifinal. Avançando outra vez, o Brasil terá Dinamarca, Portugal, Alemanha ou Nigéria como rivais na decisão.



Fonte: Site oficial do Vasco


Com Neymar, seleção brasileira encara a Colômbia para seguir sonhando com o ouro inédito

Começa neste sábado (13) mais um mata-mata para o Brasil em Olimpíadas. A seleção comandada por Rogério Micale segue viva na competição, após uma primeira fase cheia de altos e baixos. Agora, a equipe quer aproveitar o “novo campeonato” para deslanchar de vez em busca do inédito ouro.

Destaque na vitória diante da Dinamarca, o atacante Luan deve seguir no time titular. A preocupação estava na presença de Neymar. No entanto, Rogério Micale confirmou a presença do camisa 10 em campo. Único jogador que atuou em todos os minutos da seleção nas Olimpíadas, o camisa, com dores no tornozelo, foi poupado no treino da última sexta-feira (12), mas irá para o jogo.

O jogador iniciou o tratamento no tornozelo logo após a vitória por 4 a 0 diante da Dinamarca na última quarta-feira (10), quando garantiu a classificação e o primeiro lugar do grupo.

Fonte: R7