Ginástica Artística: Sérgio Sasaki disputa final individual geral nesta 4ª-feira às 16h

Quarta-feira, 10/08/2016 - 09:22
comentário(s)

Sergio Sasaki poderia ser muito bem confundido com um atleta do Japão. Descendente de japoneses, o brasileiro precisou de paciência oriental para superar as dificuldades do ciclo olímpico. Perseguido por lesões, quase ficou fora da equipe masculina de ginástica artística na Rio-2016. Às 16h desta quarta-feira, porém, Sasaki estará firme e forte na briga por uma inédita medalha no individual geral. E terá como principal concorrente nada menos do que o japonês Konei Uchumira, atual campeão olímpico.

Dono de seis medalhas - incluindo o ouro por equipes nestes Jogos -, o japonês de 27 anos é o favorito para ficar com o lugar mais alto do pódio. O brasileiro, por sua vez, tenta se superar e buscar uma redenção.

- Estou feliz de estar aqui, passei por muitas dificuldades. Na final por equipes, caí, sim. Mas não é uma queda que vai acabar com minha garra e vontade - avisa Sasaki: - Volto ainda mais forte para o individual geral, com a cabeça erguida. Sei onde errei, o que posso mudar. Estou numa final olímpica, e quero incomodar.

Na classificatória, Sasaki terminou em oitavo, com 88.898 pontos, enquanto Uchimura ficou em primeiro (90.498). Sucinto, o japonês não se vê como invencível, apesar de ser considerado herói olímpico em seu país.

- Isso não existe, ninguém vence sempre. Manter-se como número 1 do esporte exige controle permanente das emoções e da forma física. Ainda estou longe do meu limite na ginástica - afirma Uchimura, considerado o maior ginasta de todos os tempos.

Além de Sasaki e Uchimura, Arthur Nory, que ficou em 11º na classificatória, competirá entre os 24 ginastas que brigam por medalhas.



Fonte: Extra Online