Desenhista faz charges dos atletas capixabas nas Olimpíadas, entre eles Luan

Domingo, 07/08/2016 - 21:03
comentário(s)

Os jogos olímpicos reúnem atletas de diversas modalidades, com os melhores atletas de diversos países lutando por uma medalha. E o Espírito Santo também estará representado na Rio 2016. Ao todo 13 atletas, sendo 12 confirmados e um como suplente no handebol representarão o nosso estado. E para que o grande público possa conhecer melhor esses competidores, o chargista do jornal A Gazeta, Amarildo Lima, que tem 30 anos de profissão, redesenhou os nossos esportistas.

Alison Cerutti, o "mamute", Bruno Schmidt e Larissa, do vôlei de praia; Alexandra Nascimento, do handebol; Natália Gaudio, Francielly Machado e Emanuelle Lima, da ginástica rítmica; Daiene Dias e João Gomes da natação; Luan, do futebol; Nacif Elias, do judô e que representa o Líbano e Pâmella Oliveira, do triatlo, além do suplente da seleção brasileira de handebol, Vinícius Teixeira, ganharam novas versões pelas mãos de Amarildo.

O ilustrador contou como surgiu a ideia das charges e como isso pode ajudar na popularização desses esportistas.

- A editoria de esportes que encomendou comigo, com uma semana de antecedência esse trabalho. Eu achei interessante, e como tinha que sair na edição da terça-feira, eu virei o final de semana trabalhando, porque eram muitas charges e em pouco tempo. E eu acho legal pra gente conhecer os atletas, porque eles são como radialistas, a gente ouve falar muito mas não tem tanto contato com a figura, né. Tem alguns que são bem conhecidos, como as meninas da ginástica rítmica, o Mamute também é bem conhecido - disse o chargista.



Fonte: GloboEsporte.com