Além da convocação para o futebol, Alex Evangelista cuida de atletas do vôlei de praia e basquete

Quinta-feira, 04/08/2016 - 13:03
comentário(s)

Ele não alcançou índice olímpico e nem estará em quadra, nas pistas ou no campo de jogo, mas se fará presente intensamente na Rio 2016. Gerente científico do Vasco, Alex Evangelista foi convocado para ser fisioterapeuta da seleção brasileira de futebol masculino e também é responsável por fazer trabalhos individualizados de fisiologia com a dupla de vôlei de praia Ágatha e Bárbara Seixas e com o ala do basquete nacional Leandrinho.

O profissional, idealizador do projeto do Caprres do Vasco (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo), foi chamado para representar o Brasil pela primeira vez horas depois do técnico Rogério Micale anunciar a lista de jogadores que disputarão os Jogos. Em entrevista coletiva em São Januário, ele não escondeu a emoção.

“Tenho imensa satisfação em servir à Seleção Brasileira e encontrar profissionais do mais alto gabarito. Representar o Vasco e tentar um ouro inédito é algo sensacional. Me sinto honrado e muito feliz”, disse Alex, que chegou a chorar ao lembrar da família no momento da convocação.

Com Ágatha e Bárbara, Evangelista tem feito um acompanhamento fisiológico da dupla desde o início do ano passado. Para isso, as meninas, que têm chances de medalha, usufruíram em algumas oportunidades dos equipamentos modernos do centro de saúde vascaíno.

Já a parceria com Leandrinho vem de longa data. Mais precisamente após o jogador ter complicações em cirurgias nos joelhos. A rapidez na recuperação e a eficácia no trabalho de prevenção fizeram com que o atleta do Golden State Warriors (EUA) procurasse desde então Alex para um acompanhamento periódico.

O vascaíno, inclusive, já foi algumas vezes para os Estados Unidos e chegou a fazer uma espécie de troca de experiências com os profissionais da equipe norte-americana, capitaneada por Stephen Curry.



Fonte: UOL