Sem jogar há 8 meses, Fellype Gabriel ainda não tem prazo para estrear pelo Vasco

Terça-feira, 26/07/2016 - 07:36
comentário(s)

Contratado pelo Vasco em maio, Fellype Gabriel segue seu drama para tentar voltar aos gramados. Sem jogar desde novembro do ano passado, o meia ainda não tem previsão exata para estrear pelo Cruzmaltino.

Após duas cirurgias no joelho direito, ele chegou a ser relacionado em três partidas pelo técnico Jorginho, mas não entrou em campo e agora voltou para a preparação física. A ideia dos profissionais do clube é prepará-lo para que não sofra mais com lesões. Se tudo correr bem, no fim de agosto ele pode estar à disposição.

O regresso foi uma opção do gerente científico do Vasco Alex Evangelista. O fisioterapeuta, que é amigo do jogador e praticamente "bancou" sua contratação, se colocou como responsável pelo retorno do meia.

"Eu atraio a responsabilidade para mim. Eu é que tirei o Fellype Gabriel de campo. A responsabilidade é minha. Eu é que solicitei ao departamento médico, pedi aos médicos para avaliarem, e eles concordaram comigo. Queríamos que ele recuperasse o joelho, mas que não fosse só isso o foco. Que ele se recuperasse totalmente e não se machucasse nunca mais. Um trabalho de prevenção. Daqui a dois meses, vamos ver se o que falei é verdade ou mentira", declarou Evangelista, que está servindo a seleção olímpica de futebol.

Disposto a deixar para trás os problemas com contusões, Fellype Gabriel enfrenta uma dura rotina que consiste em atividades em dois e até três períodos por dia.

Com 30 anos, o meia assinou contrato com o Vasco até o fim desta temporada.




Fonte: UOL