Adversidades marcaram trajetória de Éderson até sua chegada ao Vasco

Sábado, 23/07/2016 - 10:14
comentário(s)

Mesmo vindo de uma cidade pequena do Ceará chamada Pentecoste, onde tinha pouca divulgação e possibilidades, o atacante Ederson conseguiu demonstrar o seu valor e realizar seu sonho de criança: se tornar jogador de futebol. Mas para conseguir se firmar no esporte, ele teve que passar por diversas dificuldades até chegar ao posto de artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013 pelo Atlético-PR, no qual apareceu para o mundo e acabou sendo vendido para um clube Árabe.

Obstáculos foram muitos na carreira do jogador de 27 anos, o que mostra sua personalidade forte e capacidade para se levantar mesmo com problemas como o que aconteceu em 2011, quando perdeu o filho dez dias antes do parto de sua mulher. Não se abateu e conseguiu certo destaque naquele ano, sendo campeão da Série C e Potiguar pelo ABC.

Os problemas não param por ai, em 2007 quando atuava pelo Ceará, o goleador rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho e teve que passar por cirurgia, o que o deixou fora dos gramados por seis meses.

Apesar de tudo, Ederson apareceu no Atlético-PR com muitos gols o que chamou atenção para ser contratado pelo Vasco anos depois. E neste sábado, tem a chance de escrever mais um capítulo deste livro cheio de adversidades, já que foi relacionado para a partida diante do Bragantino, em São Januário.

A badalação do Rio de Janeiro não deve ser um problema para ele, pois já afirmou em algumas entrevistas ser casado e não gostar de balada e nem bebida. Prefere ficar em casa com a mulher, além de praticar seu outro vício: o videogame. E se já não bastasse o trabalho dentro de campo, a diversão é o futebol virtual.

- Minha vida é 24h por dia futebol - disse para o portal JP (Júnior Pentecoste).



Fonte: Canal Vasco