Éderson e Junior Dutra treinaram nesta 5ª-feira e falaram sobre chegada ao Vasco

Quinta-feira, 21/07/2016 - 13:14
comentário(s)

O que era bom, se tornou ainda melhor! Bicampeão carioca, o Vasco da Gama conta com dois novos jogadores para a sequência da temporada. Anunciados no início da semana, os atacantes Junior Dutra e Éderson chegam para qualificar o elenco cruzmaltino, que lidera o Brasileiro e segue firme na luta pelo título da Copa do Brasil. Na manhã desta quinta-feira (21/07), os atletas deram sequência aos treinos em São Januário. Enquanto isso, os relacionados para o jogo de ontem (20) contra o Santa Cruz fizeram um trabalho regenerativo e foram liberados.

Artilheiro do Campeonato Brasileiro de 2013, com 21 gols, Éderson está com 27 anos de idade e é natural de Pentecoste (CE). Antes de acertar com o Gigante da Colina, o atacante defendia as cores do Kashiwa Reysol (JAP). Também com passagens por Ceará, Atlético Paranaense, ABC e Al Wasl (EAU), o cearense pode ser relacionado para a partida do próximo fim de semana. Brilhar no Almirante é um dos grandes objetivos do centroavante.

- Estou bem feliz por estar aqui. Bastante contente por estar voltando para o futebol brasileiro, ainda mais por ser para uma grande equipe, como é o caso do Vasco. O clube é o atual campeão carioca e tenho certeza que irá brigar por outros títulos na sequência da temporada. Sempre sonhei em ter a oportunidade de jogar no Rio de Janeiro e o Vasco abriu essa porta para mim. Espero ajudar o time a conquistar os títulos da Copa do Brasil e do Brasileiro. Vamos lutar para recolocar o Vasco em seu devido lugar - afirmou Éderson.

Revelado pelo Santos, Junior Dutra é um ano mais velho que Éderson e ficou conhecido no futebol brasileiro por se destacar com a camisa do Santo André nas temporadas de 2008 e 2009. O bom rendimento na equipe paulista o fez despertar o interesse do futebol japonês, onde atuou entre os anos de 2010 e 2013, chegando inclusive a trabalhar com o atual comandante vascaíno. O meia-atacante chegou a jogar no Lokeren (BEL) e no Al-Arabi (CAT).

- Sempre tive um projeto para retornar ao Brasil, mas não sabia quando iria concretizá-lo. Fiquei sete anos atuando fora, mas o Vasco é um grande time e sempre desejei jogar com essa camisa. Então, uniu meu desejo de querer voltar, junto com a vontade de voltar a trabalhar com alguns profissionais, como o Jorginho, e a possibilidade de atuar num clube de tradição, muito forte. O grupo me recebeu muito bem e está sendo fácil essa adaptação nos primeiros dias. Esses detalhes me farão ficar pronto mais rápido - declarou Junior Dutra.

Com Éderson e Junior Dutra, o Vasco finaliza na manhã desta sexta-feira (22) sua preparação para a partida contra o Bragantino, válida pelo Brasileiro. Os nomes dos atletas estão no BID e eles já estão à disposição do treinador Jorginho. O único que tem chances de ser relacionado, porém, é o primeiro. Pelo menos foi isso que afirmou o técnico vascaíno na entrevista coletiva concedida após o triunfo contra o Santa Cruz, na quarta (20).



Fonte: Site oficial do Vasco