Eurico, sobre o Caprres: 'Dizem que o Vasco é um clube tradicional, arcaico, mas o Vasco sempre está na frente'

Sexta-feira, 22/07/2016 - 13:02
comentário(s)

Sofia Arruda Miranda ‏@SofiaMiranda7
Eurico: "Dizem que o Vasco é um clube tradicional, arcaico, mas o Vasco sempre está na frente" #gevas

Sofia Arruda Miranda ‏@SofiaMiranda7
Eurico: "Queria algo que não tivesse similar. Você não encontra isso em outro lugar" #gevas




Fonte: Twitter da jornalista Sofia Miranda/GloboEsporte.com


Após nove meses, Eurico Miranda inaugura o Caprres em São Januário

O Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo (Caprres) foi, enfim, inaugurado pelo presidente Eurico Miranda nesta sexta-feira, em São Januário. O projeto foi idealizado pelo gerente científico do Vasco, Alex Evangelista, em parceria com outras áreas do clube, e a construção teve apoio da Ambev.

- Dizem que o Vasco é um clube tradicional, arcaico, mas o Vasco sempre está na frente. Esse é um grande passo do Vasco da Gama. O futuro do futebol vai ser esse aqui. Você resolve mais fora de campo. Tem que dar condições para os profissionais, atletas. Quando nós imaginamos isso com o Alex, a primeira coisa que eu coloquei foi: fazer algo que não tenha similar. O que temos aqui é algo que você não encontra. Alguns têm algumas coisas, mas com certeza não têm todas. O Alex é um pesquisador. Tem outras máquinas chegando. A evolução é permanente - disse o mandatário durante a inauguração.

Estiveram presentes na cerimônia outros membros da diretoria do clube, como o primeiro vice geral, Fernando Horta, e o segundo vice geral Silvio Godóio, além do vice-presidente médico Egas Manoel entre outros. O treinador Jorginho e o auxiliar Zinho juntamente com os demais membros da comissão técnica também prestigiaram o evento. Quem retirou a bandeira do Vasco da placa e inaugurou efetivamente do Centro foi o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Marco Polo Del Nero. Ele estava acompanhado do seu vice, Antonio Carlos Nunes de Lima, o Coronel Nunes, além de Rubens Lopes, presidente da FERJ.

A área física do Caprres começou a ser construída em outubro do ano passado e tem 600 metros quadrados. Há mais de um mês, os jogadores já utilizam a academia do local, mas o presidente cruz-maltino esperava os retoques finais para definir a data oficial da abertura.

Há quase duas semanas, chegou ao Centro o último equipamento que faltava. A esteira Alter G, desenvolvida pela Nasa e importada dos Estados Unidos. A máquina, popularizada por Cristiano Ronaldo, permite que os jogadores corram com redução de 80% do peso, diminuindo assim o impacto e ajudando na recuperação dos atletas, principalmente em períodos de muitas viagens. O espaço conta ainda com equipamentos de alta tecnologia como a câmera termográfica - capaz de avaliar processos inflamatórios dos esportistas - e uma piscina especial com recursos de inteligência.



Fonte: GloboEsporte.com