'Jogo vira' e Vasco agora que impõe condições ao Cruzeiro para contar com Riascos

Terça-feira, 19/07/2016 - 09:12
comentário(s)

E quando menos se esperava, Riascos voltou ao foco no Vasco. Afastado pela diretoria do Cruzeiro após declaração polêmica à Rádio Itatiaia, o atacante é cogitado em São Januário, mas em uma situação bem diferente que há dois meses, quando o Cruzmaltino tentou em vão mantê-lo no elenco. Agora, são os cariocas que colocam condições para ter o colombiano.

Com o fim de seu contrato de empréstimo em maio, o Vasco fez uma proposta ao Cruzeiro para prorrogar o vínculo do jogador pagando integralmente seu salário, diferentemente de como acontecia, com os mineiros assumindo cerca de metade dos R$ 230 mil mensais. Desta vez, porém, o Cruzmaltino contratou dois atacantes e agora só aceita Riascos novamente caso a Raposa concorde com um acordo nos mesmos moldes do anterior, dividindo os vencimentos.

Na semana passada, o Vasco trouxe Júnior Dutra e Éderson, reforços que, por hora, encerraram as negociações do clube para a temporada. No entanto, a situação inesperada do colombiano, somado a sua identificação com o Cruzmaltino e ao entrosamento com a equipe, fazem a diretoria não virar as costas para o caso.

O Cruzeiro, por sua vez, ainda tenta se entender no que, de fato, fará com o atacante, já que o presidente Gilvan de Pinho Tavares discordou da atitude tomada pelo restante da diretoria em afastá-lo.

Vascaínos fazem campanha pela volta de Riascos

A repercussão da polêmica de Riascos com o Cruzeiro foi praticamente imediata entre os torcedores do Vasco. A grande maioria se mobilizou em realizar uma campanha pedindo pelo retorno do colombiano, que se identificou pelos gols sobre o rival Flamengo e por suas dancinhas irreverentes.

No Twitter, poucas horas depois da declaração, a hastag #VoltaRiascos ficou entre os dez assuntos mais comentados no Brasil.




Fonte: UOL