Vasco só fica com Riascos por empréstimo e se puder arcar com 50% do salário do atacante

Segunda-feira, 18/07/2016 - 19:02
comentário(s)

Riascos foi o assunto do dia no seu atual e ex-clube. Afastado do Cruzeiro por declaração polêmica após a derrota para o Fluminense neste domingo, no Rio, o atacante foi oferecido ao Vasco por intermediários horas depois do anúncio de que não iria atuar mais pela equipe mineira.

Embora tenha se reforçado recentemente com dois jogadores para a posição - Júnior Dutra e Éderson -, o Vasco não descarta abrir negociação para ter de volta o colombiano. Entretanto, por conta do caixa restrito com as contratações, o Cruz-Maltino impôs limites financeiros à transação. O clube aceita somente ter o jogador por empréstimo e pretende arcar com algo próximo a 50% do salário de Riascos, que atualmente gira em torno de R$ 250 mil. Um dos intermediários do jogador esteve em São Januário para uma reunião nesta segunda-feira.

Afastado do elenco, Riascos já foi comunicado que não atuará mais com a camisa do Cruzeiro. Por ora, o clube mineiro descarta a dispensa do colombiano e avalia medidas jurídicas. O jogador acabou multado em 40% do salário.

Entenda o caso

Depois de atuar uma temporada emprestado ao Vasco, Riascos teve que voltar ao Cruzeiro em meados de maio deste ano. O colombiano nunca escondeu que a sua intenção era permanecer atuando no clube do Rio de Janeiro. De volta à Minas Gerais, o atacante não conseguiu manter a sequência que vinha tendo no Vasco. Com o time na zona de rebaixamento do Brasileirão, Riascos soltou o verbo após a oitava derrota do time na competição.

- Para mim, não (está tudo bem), não está normal. Não estou feliz com o que está acontecendo. Acho que temos que procurar uma solução. Porque não pode tirar minha felicidade para jogar essa m.. aqui - disse ele.

Na temporada de 2016, Riascos fez nove gols no Campeonato Carioca com a camisa vascaína. O colombiano tornou-se uma figura carismática para os torcedores. Uma de suas características marcantes é a comemoração de gol chamada de "gusanito", em que ele imita uma minhoca no chão. Antes de retornar ao Cruzeiro, a permanência tinha o aval do técnico Jorginho. O contrato com a Raposa vai até o dia 15 de janeiro de 2018.

Fonte: GloboEsporte.com