Juniores: Vasco enfrenta o Urubu no 2º jogo da semi da Taça Rio nesta 3ª às 15h; Andrey comenta

Segunda-feira, 18/07/2016 - 21:41
comentário(s)

Necessitando de uma vitória simples, o Vasco duela com o Flamengo na tarde desta terça-feira (19/07), às 15 horas, pelo segundo jogo da semifinal da Taça Rio sub-20. Na partida de ida, realizada no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, o Cruzmaltino empatou com o Rubro-Negro em 1 a 1. O clássico decisivo será disputado no estádio da Gávea. O vencedor terá como adversário na finalissíma o Botafogo, que eliminou o Fluminense no fim de semana passado.

Para se manter vivo na luta por uma vaga na decisão do Campeonato Carioca, competição que não vence desde 2010 na categoria sub-20, o Almirante contará com os retornos de Alan Cardoso, Andrey, Douglas Luiz e Hugo Borges, que reforçaram o time profissional diante do Luverdense, na última rodada do Campeonato Brasileiro. Os dois primeiros, inclusive, chegaram a ser utilizados pelo treinador Jorginho em Lucas do Rio Verde (MT).

- Foi mais uma grande experiência. O ano de 2016 tem sido de muito aprendizado para mim. Venho me preparando dia a dia para aproveitar as oportunidades que surgirem. Fico feliz em poder ajudar o Vasco, continuarei trabalhando duro para evoluir cada vez mais e estar sempre à disposição da comissão técnica. Agora, volto a focar no Flamengo pela semifinal do sub-20. Acredito que a equipe está totalmente pronta para fazer um grande jogo e alcançar o objetivo, que é chegar na grande final - afirmou o volante Andrey.

Em 2016, Vasco e Flamengo se enfrentaram três vezes na categoria júnior. Na fase de classificação da Taça Guanabara, triunfo cruzmaltino por 2 a 1, com gols de Andrey e Lucas Barboza. Na Taça Rio, outros dois duelos, sendo um deles no período de qualificação. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 dentro da Gávea. O outro confronto foi justamente o primeiro da semifinal do segundo turno.

Integrados ao elenco profissional, o zagueiro Lucas Barboza e o meio-campo Mateus Vital podem não atuar contra o Flamengo. Se foram relacionados para o próximo compromisso cruzmaltino na Copa do Brasil, contra o Santa Cruz, na próxima quarta (20), a dupla não estará à disposição de Rodney Gonçalves. Se as ausências forem confirmadas, a tendência é que Raniel e Hugo Borges sejam escolhidos como substitutos.



Fonte: Site oficial do Vasco