Casaca divulga nota sobre o aproveitamento da base no jogo contra o Luverdense

Segunda-feira, 18/07/2016 - 07:18
comentário(s)

Elogios à garotada

O Vasco atuou neste sábado com seu time reserva e em várias posições com os reservas dos reservas, mas mostrou-se forte porque provou ter uma base forte.

Jomar fez uma belíssima partida, sendo fundamental em vários momentos difíceis vividos pela defesa cruzmaltina.

Alan estreou com personalidade, foi envolvido em algumas jogadas por seu setor, mas apoiou com desprendimento, mostrando habilidade e conhecer muito bem a posição.

Andrey entrou na primeira etapa e atuou de forma muito mais solta que na partida contra o Remo, válida pela Copa do Brasil.

Mateus Vital, ou Mateus Pet, ou Mateus, não importa, entrou com mais liberdade para atuar no campo adversário e organizou algumas boas jogadas. Parece mais amadurecido que no início da temporada.

Evander fez sua melhor partida nos profissionais do Vasco até aqui, participou do gol vascaíno e de outras tramas ofensivas do time. Evidenciou ter personalidade e confiança no seu próprio jogo.

Caio Monteiro lutava muito na primeira etapa. O atacante tem entrado bem em alguns jogos e já é uma das opções de Jorginho para partidas nas quais o Vasco precise se mostrar mais contundente em campo. Infelizmente se machucou ainda no primeiro tempo, o que não desmerece sua luta na cancha até ali.

Thales ontem correu muito, lutou entre os zagueiros, cavou faltas com inteligência, em uma ou outra sofrida teve o adversário advertido com cartão amarelo, soube prender a bola, esteve perto de marcar um belo tento na primeira etapa, participou do lance de gol marcado pelo Vasco, nos minutos finais teve uma grande oportunidade de definir o jogo, perdeu a passada, muito provavelmente pelo cansaço, mas serviu Andrey, que, sem goleiro, arrematou para fora, e na última bola do jogo serviu Alan em condições de marcar, embora o lateral não tenha conseguido completar a jogada. Perdeu um gol após cobrança de escanteio, em lance no qual se atrapalhou com Rafael Marques e meio no susto mandou para fora. Thales tem demonstrado querer mais, tem tentado apagar o pífio ano de 2015 e precisa do apoio da torcida para isso, pois pode produzir muito mais para a equipe. Potencial não lhe falta.

Ficou a sensação de que se o Vasco tivesse ousado e posto em campo Kadu Fernandes (que nem viajou) ou Lucas Barboza na zaga, talvez não tivesse tomado o gol de empate quase no fim, mas o treinador Jorginho merece elogios, assim como os atletas que atuaram, pois confiou neles e demonstrou com atitude o que um comandante deve fazer fora de campo, quando escala comandados para a luta.

O gol no fim foi um acidente de trabalho, mas labutou muito bem toda a garotada, alicerçada pelos titulares mais experientes do time na partida

Nota-se que o Vasco tem futuro com sua base e precisamos todos nós vascaínos acreditar nesse futuro, em cada indivíduo e no coletivo.

Casaca!

Fonte: Casaca