Ex-vascaíno Abuda negocia liberação do futebol turco para jogar na Ponte Preta

Quarta-feira, 06/07/2016 - 07:34
comentário(s)

Abuda está na Turquia desde julho do ano passado e quer voltar ao BrasilNa entrevista coletiva depois da vitória por 1 a 0 sobre o São Paulo, no último domingo, o técnico Eduardo Baptista revelou que o volante Abuda, ex-Vasco e Chapecoense, está na mira da Ponte Preta. Com as duas partes interessadas no acordo, a possibilidade de o jogador reforçar a Macaca na sequência da temporada existe, mas o andamento das conversas depende da liberação do Gaziantepspor, da Turquia.

Com a esposa grávida, Abuda tem a intenção de retornar ao Brasil para ficar mais perto da família, em Araraquara, e por isso negocia a saída da Turquia. Segundo o empresário do atleta, Márcio Bittencourt, a proximidade entre Araraquara e Campinas faz da Macaca o destino ideal para o volante. Primeiro, porém, é preciso resolver a situação com o Gaziantepspor. O jogador está no clube desde julho de 2015, quando deixou a Chape, e tem mais dois anos de contrato.

- Ainda não abrimos negociação efetiva com a Ponte, até porque o Abuda está sob contrato com o clube turco. Mas ele está sonhando em voltar ao Brasil, está com a esposa grávida, tem família em Araraquara e teria muito interesse nessa possibilidade (de defender a Ponte). Vamos ver primeiro como vai ser lá (Turquia) para depois mexer as coisas aqui. Seria o casamento perfeito para ele, a chance existe, mas vai depender da liberação. Estamos negociando com eles para ver como fazer uma possível liberação - comentou Bittencourt, por telefone.

A chegada de um volante é prioridade no Majestoso. Com Elton fora de combate há quase dois meses e a suspensão de Matheus Jesus, com três cartões amarelos, Eduardo Baptista, por exemplo, terá à disposição para a posição apenas Renê Júnior e João Vitor contra o Sport, no próximo sábado. Como vinha atuando com três volantes, precisará improvisar ou alterar o estilo. Até por isso, já aprovou o nome de Abuda. Pelo impasse com o clube turco, todos na Ponte Preta falam do caso com cautela.

– Enfrentei o Abuda três vezes em 2014, por Copa do Brasil e Brasileiro. É um nome, estamos atrás de um volante. Estamos no limite, só temos dois (João Vitor e Renê Júnior) agora que o Matheus Jesus está suspenso. Queremos o volante, e ele (Abuda) se encaixa dentro desse perfil, mas tem aí problema com outro clube. Foi oferecido, a gente dá o aval, mas não é tão simples vir - afirmou o comandante alvinegro, em entrevista coletiva.

Aos 27 anos, Abuda começou a carreira no profissional justamente em Araraquara, vestindo a camisa da Ferroviária. Depois de passar por Petrolina e Cruzeiro-RS, chegou ao Vasco, onde ficou de 2012 a 2014, e na sequência foi para a Chapecoense, antes de se transferir para o Gaziantepspor. É um volante que tem o estilo que agrada Eduardo, com saída de bola.

Fonte: GloboEsporte.com