Juniores: Mateus Vital fala sobre 1º jogo da semifinal da Taça Rio, que acontece nesta 4ª-feira às 11h

Terça-feira, 05/07/2016 - 18:26
comentário(s)

Atravessando um bom momento no Campeonato Carioca sub-20, o Vasco da Gama mede forças com o Flamengo na manhã desta quarta-feira (06/07). No Estádio Nivaldo Pereira, às 11 horas, o Gigante da Colina duela com o Rubro-Negro pelo primeiro jogo da semifinal da Taça Rio. Um triunfo fará o Cruzmaltino atuar com mais tranquilidade na segunda partida, que acontecerá apenas em 16 de julho.

Composto em sua maioria por jogadores nascidos no ano de 1998, o Almirante teve um início irregular no segundo turno da competição estadual, mas deu a volta por cima e já ostenta uma invencibilidade de oito jogos. Um dos destaques vascaínos é Mateus Vital, utilizado algumas vezes pelo profissional em 2016. Capitão do time júnior, o meio-campista destacou a evolução cruzmaltina no torneio.

- O time está bem encaixado. Temos feito boas partidas nesta Taça Rio e o conjunto tem sido fundamental para os bons resultados nos últimos jogos. O que nos fez conquistar uma vaga nessa semifinal foi a força do nosso grupo. Posso garantir que o nosso time está completamento focado para essa partida contra o Flamengo. Vamos em busca de uma boa vantagem para o segundo jogo - afirmou o armador.

Considerando os dois últimos anos, Vasco e Flamengo se enfrentaram 10 vezes na categoria sub-20. As estatísticas são favoráveis ao clube da Gávea, mas se engana quem pensa que os números provocam algum tipo de abatimento na equipe vascaína. Em 2016, inclusive, o Gigante da Colina venceu o Rubro-Negro em São Januário pelo placar de 2 a 1, em jogo válido pela fase de classificação da Taça Guanabara.

- Cada partida tem sua história. O momento de cada time é o que vai pesar nessa semifinal, não os resultados dos clássicos anteriores. Nós estamos vindo de bons resultados e acredito que temos totais condições de conquistar essa vaga para a decisão. Nossa campanha na reta final da Taça Rio foi muito boa e preparação está sendo a melhor possível. Vamos unir nossas forças para conseguir essa vaga na final - concluiu Mateus Vital.

Para o clássico, o treinador Rodney Gonçalves contará com os retornos do zagueiro Lucas Barboza, do volante Douglas Luiz e do atacante Robinho. Por estarem pendurados, os dois últimos foram poupados e não participaram do jogo do último fim de semana contra o Resende. O defensor, por sua vez, volta após servir o profissional. Com a volta deles, Raniel, João Victor e Hugo Borges ficam como opções no banco de reservas.



Fonte: Site oficial do Vasco