Infantil: Vasco estreia na Copa 2 de Julho neste sábado contra o Fluminense-BA

Sábado, 02/07/2016 - 06:31
comentário(s)

Composta por jogadores nascidos no ano de 2001, a equipe sub-15 do Vasco da Gama inicia neste fim de semana sua participação na Copa 2 de Julho, uma das competições mais importantes do país na categoria infantil. Organizado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, o torneio contará com a participação de outras equipes tradicionais do futebol brasileiro, casos de Bahia, Corinthians, Flamengo, Palmeiras e Vitória.

Dirigido pelo treinador Bruno Almada, o Gigante da Colina está no Grupo D e terá como adversários na primeira fase quatro equipes da Bahia, são elas: Fluminense de Feira, Liga Feirense, FSA e Irecê. No período de classificação, o Almirante atuará no Estádio Joia da Princessa, localizado no município de Feira de Santana. A estreia acontece já neste sábado (02/07), às 15h30, contra o Fluminense de Feira.

- Nossa expectativa é a melhor possível. Estamos muito motivados e concentrados. Nosso objetivo é fazer uma excelente competição. Após a eliminação na Taça Guanabara, fizemos uma reformulação em algumas posições da nossa equipe e isso "oxigenou" a nossa rotina diária. Esperamos apresentar um bom futebol durante toda a Copa do 2 de Julho. Quem joga no Vasco não pode pensar em outra coisa que não seja o título. Viemos em busca dele - afirmou o comandante vascaíno.

Criada em 2007, a Copa 2 de Julho será realizada pela nona vez em solo baiano. Em algumas das edições anteriores, o campeonato nacional era disputado por atletas da categoria juvenil. Com três títulos, a Seleção Brasileira sub-17 é a que mais venceu essa competição. Em segundo lugar vem o Internacional, com duas conquistas. O Vasco, assim como os demais times que representam a Região Sudeste, jamais venceu o torneio.

Para a partida contra o "Touro do Sertão", o Gigante da Colina irá atuar com Alexandre, Gabriel Saulo, Vitor Lariú, Marcelo Germano e Gabriel Cunha; Victor Hugo, Juninho e Bruno Gomes; Gustavo Henrique, Ryan Gonzalez e Vinicius. As opções no banco de reservars serão os seguintes atletas: João Vitor, Renan, Policarpo, Eduardo, Yuri, Patrick, Elian, Gabriel Pec e Roger.

Lista de jogos do Vasco na Copa 2 de Julho sub-15:

02/07/2016- 15h30- Vasco da Gama x Fluminense de Feira- Joia da Princesa
03/07/2016- 15h30- Vasco da Gama x Irecê- Joia da Princesa
05/07/2016- 14h00- Vasco da Gama x Liga Feirense- Joia da Princesa
06/07/2016- 15h30- Vasco da Gama x FSA- Joia da Princesa





Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), Youtube (vídeo)