Vasco empatou com o Urubu por 0 a 0 pelos Metropolitanos Mirim Sub-13 e Infantil Sub-14

Segunda-feira, 27/06/2016 - 01:42
comentário(s)

As últimas duas semanas foram intensas para o sub-13 e o sub-14 do Vasco da Gama. Pelo Campeonato Metropolitano, as equipes cruzmaltinas entraram em campo para duelar com os rivais Fluminense e Flamengo. O saldo final dos confrontos foi bastante positivo, tendo em vista que o Gigante da Colina não foi superado. O Almirante venceu duas vezes e empatou outras duas partidas, mantendo-se assim invicto na competição.

Os primeiros jogos foram realizados no dia 18 de junho, no CT Vale das Laranjeiras, em Xerém. Apesar de atuar longe dos seus domínios, o Vasco não tomou conhecimento do Fluminense e derrotou o adversário duas vezes. Dirigido por Vinícius Almeida, o sub-13 ganhou por 2 a 0, com gols de Juan Batata e Sidnei Neto. Logo na sequência, o sub-14 superou o Tricolor por 3 a 1. Borsatto, André Loiola e João Victor Souza marcaram.

Confiando em mais dois triunfos, os Meninos da Colina retornaram aos gramados no último sábado (25/06), no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, para enfrentar o Flamengo. O equilíbrio tomou conta do "Clássico dos Milhões" nas duas categorias e o placar não saiu do 0 a 0 nas duas partidas. Os resultados, entretanto, não modificaram a situação do Cruzmaltino dentro do importante torneio estadual.

Após seis rodadas disputadas, o Vasco da Gama continua invicto e na liderança do Campeonato Metropolitano nas duas categorias. No sub-13, o clube de São Januário possui 16 pontos, 23 gols marcados e apenas um sofrido. No sub-14, a pontuação vascaína é a mesma. O que muda são os números dos sistemas ofensivo e defensivo. Na categoria infantil, o Gigante balançou as redes 18 vezes e foi vazado sete.

Líder isolado do Grupo B da Taça Guanabara, o Almirante retorna aos gramados no próximo sábado (03/07) para enfrentar o União nas duas categorias. As partidas serão realizadas no Estádio Figueira de Melo, em São Cristóvão, a partir das 09 horas. O adversário cruzmaltino não vem fazendo uma boa campanha no Metropolitano. O União está abaixo da terceira colocação no sub-13 e no sub-14.







Fonte: Site oficial do Vasco (texto, fotos), Facebook Campeonato Metropolitano (classificações)