Vascaínos se mobilizam para comprar nova cadeira de rodas para torcedor mirim João Pedro

Quinta-feira, 23/06/2016 - 18:24
comentário(s)

Mascote de jogadores e torcedores do Vasco, o pequeno João Pedro está atrás de uma nova conquista. Portador de uma doença degenerativa, o menino de 9 anos contraria os prognósticos médicos mais pessimistas e cresce - tanto que já não cabe mais na velha cadeira de rodas. Uma nova é o que ele mais precisa.

Atentos à necessidade do vascaíno mirim, torcedores têm se mobilizado para participar da vaquinha virtual lançada na internet por Nínive Ferreira, mãe do menino. A cadeira nova custa cerca de R$ 13.500. Lançada na última sexta-feira, a arrecadação já soma R$ 2.780 até o momento.

- A cadeira dele está pequena, causando uma lesão na coluna - explicou Nínive: - Essa cadeira que buscamos é ajustável, deve durar cinco anos, e tem as adequações necessárias para o João Pedro.

Nínive ganhou uma camisa autografada pelo elenco para leiloar. A oferta foi feita por um funcionário do Vasco, que tem o nome mantido em sigilo pela mãe do menino.

Vascaíno em uma família de rubro-negros, ele conheceu os jogadores do Vasco em 2014. No ano passado, ganhou de um torcedor a medalha da Copa do Brasil de 2011 para que fosse leiloada. Quem quiser ajudá-lo na nova cadeira deve entrar em www.vakinha.com.br, buscando por João Pedro Vascaíno. A arrecadação vai até o próximo dia 17.








Fonte: Extra Online