Cruzeiro anuncia empréstimo do ex-atacante vascaíno Rafael Silva ao Figueirense

Sexta-feira, 01/07/2016 - 22:40
comentário(s)

O Cruzeiro anunciou na manhã desta sexta-feira o empréstimo do atacante Rafael Silva, de 25 anos, ao Figueirense. Segundo informa a assessoria de imprensa do clube mineiro, o jogador será repassado até o fim desta temporada.

Rafael Silva foi contratado pelo Cruzeiro no início deste ano. Ele tem contrato com a equipe celeste até 2017.

Com a camisa estrelada, Rafael Silva participou de 17 jogos e marcou seis gols. O tento mais marcante ocorreu no clássico contra o Atlético, pela primeira fase do Campeonato Mineiro, no Independência. A Raposa venceu por 1 a 0. Na comemoração, Rafael Silva imitou uma ave ao bater os braços, em provocação ao rival.

Embora tenha tido muito espaço com o técnico Deivid, Rafael Silva foi relegado com a chegada de Paulo Bento, que poucas vezes o utilizou. Nas últimas partidas do Brasileiro, ele entrou no segundo tempo contra o Flamengo, mas pouco acrescentou. Foi titular contra o Grêmio, jogando aberto pela esquerda, em uma das piores partidas pelo time celeste.

Certo é que o atacante não convenceu a torcida. Com as contratações de Ramón Ábila e Rafael Sóbis, Rafael Silva dificilmente seria utilizado, por isso a diretoria resolveu emprestá-lo.

Vale destacar que Rafael Silva chegou ao Cruzeiro a pedido do presidente Gilvan de Pinho Tavares, que ficou encantado com a atuação dele contra a equipe estrelada. No dia 16 de setembro de 2015, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, ele marcou os dois gols do Vasco no empate por 2 a 2, no Mineirão.

Fonte: Superesportes