Juniores: Vasco vence Cruzeiro por 3 a 1 em São Januário pelo Brasileiro Sub-20

Quinta-feira, 09/06/2016 - 21:54
comentário(s)

A noite desta quinta-feira (09/06) foi especial para a equipe sub-20 do Vasco. Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina duelou com o Cruzeiro no Estádio de São Januário e não decepcionou. Com gols de Robinho, Mateus Vital e Gerônimo, o Cruzmaltino derrotou a Raposa por 3 a 1 e somou os seus primeiros pontos no torneio nacional.

O triunfo diante do clube mineiro, porém, não mudou a situação vascaína. Por ter sido superado em suas duas primeiras partidas, contra Coritiba e Bahia, o Vasco entrou em campo já sem chances de classificação. Isso porque o líder São Paulo e o vice-líder Coritiba possuem uma pontuação superior aos seis pontos, número que o Almirante pode alcançar caso vença seu último jogo, justamente contra o Tricolor Paulista.

É importante lembrar, todavia, que o Gigante da Colina possui uma das equipes mais jovens da atual edição do Campeonato Brasileiro. Enquanto os demais participantes priorizam a utilização de jogadores nascidos nos anos de 1996 e 1997, o Vasco vem disputando a torneio com jovens das gerações 1998 e 1999, ou seja, atletas recém-promovidos e/ou que ainda possuem idade para atuar no juvenil.

O JOGO

Se aproveitando do fator casa, o Vasco iniciou a partida de forma avassaladora e logo aos quatro minutos abriu o placar. Na ocasião, Diogo Hereda fez boa jogada pela direita e cruzou na medida para Robinho, que não desperdiçou: VASCO 1 x 0. O Gigante da Colina seguiu mais presente no campo de ataque após o gol, mas foi o Cruzeiro, aos 17 minutos, através de um contra-ataque, que balançou as redes: Cruzeiro 1 x 1.

O Almirante não se abateu com o tento rival e continuou dominando. Dessa vez, porém, o Cruzmaltino transformou a superioridade em chances. Aos 22, Paulo Vitor recebeu na esquerda e finalizou por cima do gol. Dois minutos depois, Alan passou para Douglas Luiz e o viu chutar para defesa do goleiro. A principal oportunidade, entretanto, veio no minuto final, com Paulo Vitor. O camisa 9 recebeu de Robinho e ficou cara a cara com o arqueiro, mas não conseguiu vencê-lo.

A equipe de São Januário retornou ainda melhor para o segundo tempo. Assim como na etapa inicial, o gol não demorou muito a sair. Aos sete minutos, o camisa 1 cruzeirense saiu jogando errado, Paulo Vitor recuperou e lançou para Mateus Vital. O camisa 10 invadiu a área e tocou na saída do goleiro, recolocando assim o Gigante da Colina na frente do marcador: VASCO 2 x 1. Robinho, aos 13, após escapada de Paulo Vitor pela direita, acertou o travessão.

O Almirante foi superior na sequência, mas pouco conseguiu criar até os 40 minutos. Quando todos já esperavam o apito final, a defesa do Cruzeiro saiu jogando errado e o ataque vascaíno aproveitou. Na oportunidade, Paulo Vitor recuperou a bola, invadiu a área e não foi fominha. Ao perceber que Gerônimo estava em melhores condições, o camisa 9 passou a bola e recebeu de presente o abraço do companheiro na comemoração do gol: VASCO 3 x 1.

Escalação do Vasco: Yuri Duarte, Diogo Hereda, Arthur, Raniel e Alan Cardoso (Matheus Peixe); Rafael França, Douglas Luiz, Andrey (João Victor) e Mateus Vital (Hugo Borges); Robinho (Gerônimo) e Paulo Vitor (Marcondele). Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco


Vídeo



Fonte: Youtube


Galeria


























Fonte: Flickr oficial do Vasco