Remo: Ex-atleta vascaíno Xavi Vela defenderá o Brasil nos Jogos Olímpicos

Terça-feira, 28/06/2016 - 11:34
comentário(s)

O sobrenome é Vela, mas a modalidade escolhida pelos irmãos Xavi e Pau foi o remo. Para a alegria da família, ambos se classificaram para os Jogos Olímpicos Rio 2016. No entanto, em agosto, eles vão defender bandeiras diferentes.

Xavier Vela Maggi, mais conhecido como Xavi, tem 26 anos e fará aniversário durante as Olimpíadas (7 de agosto). Pau é um pouco mais velho, tendo completado 30 anos em maio. Filhos de pai brasileiro e mãe espanhola, ambos tinham o sonho de disputar os Jogos Olímpicos, mas optaram por construir trajetórias esportivas diferentes para realizá-lo.

Enquanto Pau segue representando o clube de sua cidade-natal, Tortosa, e defenderá a Espanha nos Jogos, Xavi trocou o município catalão pelo Brasil. No início de 2015, ele desembarcou no país e assinou contrato com o Vasco da Gama.

Outra diferença entre os irmãos está na prova em que competirão no Rio de Janeiro. Pau obteve vaga na classe dois sem timoneiro, na qual cada atleta dispõe de apenas um remo. Xavi, por sua vez, competirá com Willian Giaretton no double skiff peso leve, prova que exige que cada competidor utilize dois remos.

Fonte: Sportv.com