Andrezinho: 'Quando era garoto, procurava sempre observar o Marcelinho e o Petkovic, que batiam na bola como poucos'

Segunda-feira, 27/06/2016 - 18:13
comentário(s)

A atuação de Andrezinho diante do CRB, no último sábado (25/06), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, ainda repercute no Vasco da Gama. E também não é para menos. O Gigante da Colina não sabia o que era marcar um "gol olímpico" desde a temporada de 2003. Na ocasião, Marcelinho Carioca balançou as redes contra o Fluminense, no Maracanã, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Carioca, que terminaria com o título vascaíno.

Outro emblemático "gol olímpico" foi feito pelo Almirante em março de 1928. Em jogo que marcou a inauguração dos refletores e da arquibancada posicionada atrás dos gols do Estádio de São Januário, o Vasco recebeu o Wanderers (URU) e venceu por 1 a 0. O tento do triunfo cruzmaltino foi anotado por Santana, através de uma cobrança de escanteio. Há quem diga que o tento foi o primeiro marcado dessa forma no Brasil.

- É um lance raro, muito difícil de acontecer. Quando acontece, se transforma em golaço. Quando era garoto, procurava sempre observar o Marcelinho e o Petkovic, que batiam na bola como poucos. Procuro pegar um pouco de cada para aperfeiçoar a batida. Procuro sempre mandar a bola fechada, na direção do gol. É uma jogada muito perigosa, os próprios goleiros já me falaram isso. Isso porque qualquer desvio, seja do zagueiro ou de um atacante, pode colocar a bola para o fundo das redes. Em alguns casos, ela pode até entrar direto, como aconteceu. Não tive a intenção de colocar a bola onde ela foi, mas bati forte na direção do gol - confidenciou Andrezinho.

Contratado no segundo semestre do ano passado, Andrezinho não demorou muito para cair nas graças da torcida cruzmaltina. É o armador um dos jogadores mais assediados nas cidades onde o time vascaíno vai jogar nas mais diversas regiões do Brasil. Apesar disso, em alguns momentos, ele não aparece tanto para os críticos como outros companheiros, casos de Martín Silva e Nenê. Isso, entretanto, não incomoda o camisa 7.

- Eu sempre fui um cara que sempre pensei no grupo, sem demagogia nenhuma. Eu carrego essa coisa comigo e falo isso do coração. Com um time bom, você vai ganhar clássico e jogos importantes, mas para ganhar título você precisa ter grupo. Ganhei títulos importantes não sendo "o cara", mas mesmo assim sabia minha importância no grupo. Eu não tenho essa vaidade de querer ser o mais visado. Futebol é coletivo e os objetivos pessoais caminham juntos com o coletivo. Fico feliz por estar colaborando com essa excelente fase do Vasco - declarou o meio-campista.

Líder isolado do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos em 12 jogos disputados, o Gigante da Colina volta aos gramados nesta terça-feira (28/06), às 20h30, para enfrentar o Paraná. Visando a partida contra o Tricolaço da Vila, marcada para São Januário, o elenco cruzmaltino treinou forte na manhã desta segunda (27). Enquanto os titulares fizeram um trabalho regenerativo no Caprres, os demais atletas realizaram atividades físicas e técnicas no gramado.




Fonte: Site oficial do Vasco