Andrezinho: 'Ainda bem que temos o melhor goleiro do Brasil'

Sábado, 25/06/2016 - 19:20
comentário(s)

O gol olímpico de Andrezinho dividiu espaço com a grande defesa de Martín Silva na cobrança de pênalti do lateral Diego, que parou nas mãos do goleiro. O uruguaio defendeu a penalidade nos acréscimos, aos 46 minutos da segunda etapa, e garantiu a vitória do Cruz-maltino. Após a partida, o jogador confessou que já tinha estudado como o rival batia.

— Isso foi confiança de que eu pegaria o pênalti. A gente sempre estuda antes com o nosso treinador de goleiros. Na hora do pênalti, eu tive essa informação — afirmou o arqueiro.

A dica veio também pelo meia Andrezinho. Além de mexer com o psicológico do lateral rival, o jogador ouviu como Diego cobraria a penalidade.

— Escutei ele falando que iria bater cruzado. Fui lá contar para o Martín, mas disse para ele agir como quisesse. O mérito é dele. Ainda bem que temos o melhor goleiro do Brasil — disse o meia Andrezinho.

Jorginho não escondeu a satisfação por Martín Silva ter sido o “salvador” da vitória. O treinador acredita que se não fosse a grande defesa do uruguaio, o Vasco teria saído apenas com um ponto.

— Ele demonstrou ser esse goleiraço, que tem confiança. Esse pênalti culminou com a grande atuação dele — afirmou o técnico. — O Martín foi eficiente em todas as bolas, ágil e, no pênalti, foi fantástico, porque com certeza terminaria no 2 a 2.

Como prêmio pela grande vitória, os jogadores do Vasco ganharam um carregamento de pizza na saída do Estádio Rei Pelé.

Fonte: Extra Online