Herói contra o CRB, Martín Silva exalta bravura da equipe do Vasco

Domingo, 26/06/2016 - 15:36
comentário(s)

Eletrizante e emocionante são adjetivos que podem ser facilmente utilizados para definir o duelo entre Vasco e CRB, realizado no último sábado (25/06) no Estádio Rei Pelé, em Maceió. O Cruzmaltino venceu por 2 a 1, mas o resultado poderia ter sido outro se um jogador em especial não tivesse tido uma tarde tão inspirada. Referência do elenco cruzmaltino, Martín Silva fechou o gol diante do Galo.

No voo de volta para o Rio de Janeiro, algumas horas após o apito final, o uruguaio não escondeu a satisfação com o resultado obtido em solo alagoano. O goleiro citou as partidas válidas pela Copa do Brasil e rasgou elogios para a equipe regatiana. O segundo triunfo consecutivo longe de São Januário foi outro fator bastante festejado pelo camisa 1 em bate-papo exclusivo com o Site Oficial.

- Sabíamos que o CRB era um rival muito difícil. Já havíamos enfrentado na Copa do Brasil e eles nos deram trabalho. Vitória fora de casa é sempre importante e nós conseguimos duas consecutivas. Elas nos ajudam a nos manter confiantes e repletos de motivação. Apesar disso, sabemos que ainda existe um longo caminho pela frente e é fundamental que a gente tenha uma boa vantagem sobre os outros times. Queremos consolidar o quanto antes o nosso retorno para a Série A - declarou o uruguaio.

Integrante da Seleção Uruguaia, Martín Silva foi um dos personagens da partida não só por ter feito defesas espetaculares nas investidas trabalhadas do CRB. Aos 46 minutos do segundo tempo, a arbitragem assinalou pênalti alegando que Aislan deslocou Matheus na grande área. A marcação provocou um alvoroço nas arquibancadas do Rei Pelé. A alegria dos regatianos logo se transformou em frustração quando o arqueiro pulou no canto esquerdo para defender o chute de Diego, garantindo assim o triunfo do Almirante.

- Entro em campo sempre buscando ajudar o Vasco. Dessa vez, tive a felicidade de defender um pênalti e contribuir para a vitória. Essa defesa é fruto do trabalho que temos por trás aqui no clube. O Andrezinho contribuiu compartilhando o que ele escutou dos jogadores do CRB antes da batida. Estou bastante feliz, pois consegui contribuir para o time, que estava fazendo um sacrifício, um esforço muito grande para obter essa vitória - afirmou Martín Silva.

Contando com a segurança do seu goleiro, o Vasco retorna aos gramados na próxima terça-feira (28), às 20h30, para enfrentar o Paraná. A partida será realizada no Estádio de São Januário. É importante lembrar que o Gigante da Colina lidera o Campeonato Brasileir com 28 pontos. O segundo colocado é o Ceará, que venceu o Náutico, chegou aos 23 pontos e ultrapassou o até então vice-líder Atlético Goianiense.



Fonte: Site oficial do Vasco