Lista dos Jogos Olímpicos será divulgada na 4ª-feira; Jordi e Luan têm chances

Sexta-feira, 24/06/2016 - 17:14
comentário(s)

Titular da Seleção principal nas Eliminatórias e na Copa América, Renato Augusto está na lista de 35 jogadores pré-convocados para os Jogos Olímpicos do Rio. O meio-campista, que defende o Beijing Guoan, da China, é um dos jogadores acima de 23 anos escolhidos pelo técnico Rogério Micale, junto com Thiago Silva, Fernando Prass, Douglas Costa, Casemiro e Neymar.

Um dos preferidos de Dunga para ir à Olimpíada, o meia Willian, do Chelsea, não está na relação enviada à Fifa. A lista final, com 18 jogadores e apenas três com mais de 23 anos, será divulgada na próxima quarta por Micale na sede da CBF, no Rio de Janeiro, às 11h (de Brasília), com transmissão ao vivo do GloboEsporte.com.

Aos 28 anos, Renato Augusto foi campeão brasileiro pelo Corinthians em 2015 e apontado como um dos destaques da competição. Em seguida, o meia foi vendido para o clube chinês no início de 2016 e já soma dez jogos pela Seleção principal, com quatro gols marcados, sendo dois deles pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, contra Peru e Uruguai.

Um dos três mais velhos garantido nos Jogos é Neymar. A presença do craque na Olimpíada faz parte do acordo da CBF com o Barcelona que deixou o camisa 10 da Seleção fora da Copa América. Micale e a diretoria da entidade ainda negocia com os outros clubes a liberação dos atletas para o torneio no Rio.

A pré-lista dos 35 não foi divulgada pela CBF. Alguns clubes já revelaram quais jogadores foram pedidos pela entidade, como o meia Scarpa (Fluminense), o lateral-esquerdo Jorge (Flamengo), o goleiro Jordi e o zagueiro Luan (Vasco). O GloboEsporte.com apurou e confirmou com fontes envolvidas outros nomes, como o goleiro Ederson (Benfica), o lateral-direito Fabinho (Monaco), o zagueiro Marquinhos (PSG), o lateral-esquerdo Douglas Santos (Atlético-MG), o zagueiro Rodrigo Caio (São Paulo), os atacantes Gabriel (Santos) e Gabriel Jesus (Palmeiras) e os meias Rafinha (Barcelona) e Felipe Anderson (Lazio).

Fonte: GloboEsporte.com