Vasco tentou retorno de Alecsandro, que toparia voltar, mas Palmeiras quis Luan em troca

Quarta-feira, 22/06/2016 - 19:00
comentário(s)

A opção por concentrar as forças em Damião se deu após longa e criteriosa análise de mercado pela diretoria vascaína, que trata publicamente a necessidade de um reforço para o setor desde a pré-temporada. O sucesso de Riascos no Estadual diminuiu o caráter de urgência, que voltou com a não renovação do empréstimo do colombiano, de volta ao Cruzeiro. Desde então, Jorginho tem cobrado repetitivamente a chegada de um nome para fazer companhia a Leandrão e Thales.

Entre muitas ofertas de empresários, o Vasco foi proativo em duas situações no mercado e buscou informações a respeito das situações de Alecsandro e, depois, Luís Fabiano. Sobre o segundo, foi informado que, mesmo sem Vanderlei Luxemburgo, não há possibilidade de deixar o futebol chinês antes do fim de 2016. Com o atacante do Palmeiras, no entanto, o clima era de confiança pelo acerto para o retorno.

Campeão da Copa do Brasil de 2011, Alecsandro ainda tem dinheiro a receber do Vasco e a quitação da dívida faria parte do acordo, que teria duração de dois anos. Amigo pessoal do jogador, o capitão Rodrigo foi o primeiro e sondá-lo sobre a possibilidade de volta. A resposta foi positiva, mas dependia da liberação do Palmeiras. Reserva e com contrato próximo do fim, Alecgol via o retorno ao Rio, onde tem moradia fixa e investimento, com bons olhos.

As duas comissões técnicas chegaram até mesmo a se falar a respeito do negócio. Através do auxiliar fixo do Palmeiras, Alberto, Jorginho procurou a saber a disponibilidade do jogador. A resposta de Cuca foi surpreendente: queria contar com Luan, algo fora de cogitação em São Januário. Ainda assim, a expectativa era de que uma proposta oficial fosse formulada quando Alecsandro foi pego no exame antidoping e sepultou qualquer chance de negociação.

Diante da necessidade evidente de contratação de um centroavante, empresários apresentaram muitos nomes ao Vasco, mas a maioria foi rechaçada de imediato. Um que foi bem avaliado foi Miguel Borja, de 23 anos, artilheiro do último Campeonato Colombiano pelo Cortuluá e que faz parte da seleção olímpica daquele país. Os valores, entretanto, inviabilizaram que as conversas avançassem, e o jovem acertou com o Nacional de Medellín. Outra possibilidade era Tiago Amaral, artilheiro do Carioca com a camisa do Volta Redonda. No entanto, o nome nunca empolgou a diretoria, apesar do aval de Jorginho.

Depois de muito esperar, o Vasco, enfim, tem um alvo. A mira está voltada para Leandro Damião.

Fonte: GloboEsporte.com