Feminino: Vasco perde para o Iranduba-AM nos pênaltis na semifinal da Liga Nacional Sub-20

Quarta-feira, 22/06/2016 - 23:02
comentário(s)

Na semifinal da Liga Nacional Feminina Sub-20, o Vasco foi derrotado pelo Iranduba-AM por 4 a 2 nos pênaltis (após empate por 1 a 1 no tempo normal, gol vascaíno marcado por Laís) na noite desta 4ª-feira (22/06) na Arena da Amazônia, em Manaus. Assistido por 8.413 presentes, o jogo teve o 2º maior público do futebol feminino no Brasil em 2016. As meninas vascaínas voltam a campo na 6ª-feira (24/06), às 18h (de Brasília, 17h de Manaus), no mesmo estádio, para disputar o 3º lugar da competição contra o Aliança-GO, que perdeu para o Adeco-SP por 3 a 1 na outra semifinal.

Clique aqui para assistir a uma reportagem sobre o jogo.



Fonte: NETVASCO (texto), Reprodução Internet (foto)


Meninas da Colina perdem para o Iranduba nas penalidades e ficam de fora da decisão da Liga Nacional

As Meninas da Colina batalharam, mas acabaram derrotadas na semifinal da Liga Nacional sub-20. Contra o Iranduba, na Arena da Amazônia, o clube de São Januário saiu na frente com Laís, mas acabou levando o empate. O resultado fez com que a partida decisiva fosse para os pênaltis. Nas cobranças, o time manauara levou a melhor e conquistou a vaga para a decisão do torneio, contra o Adeco. O duelo foi realizado na noite desta quarta-feira (22/06) e contou com um público de 8.413 pessoas.

Invicta na competição, a equipe da casa chegou confiante na disputa contra o Gigante da Colina. Porém, com uma boa campanha, vindo de uma segunda fase sem derrotas, o Almirante também entrou em campo determinado a chegar a final. O primeiro tempo foi muito movimentado e terminou em 0 a 0. Na segunda etapa, o Vasco abriu o marcador logo no início. O Iranduba pressionava para chegar ao empate e a defesa vascaína se mantinha bem postada. Entretanto, gol de empate veio aos 33 minutos.

Os dois times demonstavam cansaço e o placar foi se arrastando. O time de Manaus ainda teve uma última oportunidade de vitória, mas desperdiçou. Nas penalidades, o time mandante iniciou a cobrança com gol. Na sequência, Rayane bateu na trave. A partir daí, os dois times acertaram, até chegar a vez de Andressa, que parou nas mãos da goleira adversária. As Meninas da Colina continuam em Manaus para a disputa do terceiro lugar, na próxima sexta (24), às 17 horas.

Escalação do Vasco: Jully, Andressa, Juliana, Mariana e Aryane; Thayla, Micaele (Rayssa Neres), Angelina e Laís (Sthephanie); Mariana Santos e Rayane. Técnico: Antony Menezes

Fonte: Site oficial do Vasco