Juvenil: Vasco disputa semifinal da Taça Guanabara nesta 4ª às 9h15 contra o Botafogo

Quarta-feira, 22/06/2016 - 00:31
comentário(s)

Atual campeão do Campeonato Carioca, o sub-17 do Vasco entra em campo nesta quarta-feira (22/06), às 09h15, para disputar com o Botafogo uma vaga na decisão da Taça Guanabara. Por ter feito uma melhor campanha na fase de classificação, o Alvinegro jogará em casa, no Estádio Caio Martins, em Niterói. A outra semifinal será disputada por Flamengo e Fluminense.

Para o duelo decisivo, o treinador Marcus Alexandre terá novamente à sua disposição o meio-campo Alexandre, que ficou afastado dos gramados por algumas rodadas em virtude de uma lesão. Poupados contra o Nova Iguaçu, no fim de semana passado, os zagueiros Gabriel Norões e Miranda retornam ao time. Em entrevista ao Site Oficial, o comandante cruzmaltino revelou a expectativa para o clássico.

- O jogo será muito disputado. Eles terminaram na frente na fase de classificação, mas agora é outro tipo de campeonato. Todos os times possuem chances, pois tudo pode acontecer numa partida única. Temos um retrospecto positivo nos jogos fora de casa. Foi assim durante a Copa do Brasil e vem sendo assim nesse Carioca. Acreditamos na conquista de um resultado positivo, mas sabemos que o Botafogo é um time de qualidade, que tem um padrão de jogo bem definido - projetou Marcus Alexandre.

A partida desta quarta-feira (22) não será a primeira entre as equipes juvenis de Vasco e Botafogo em 2016. Na fase de classificação do primeiro turno do Campeonato Carioca, os rivais se enfrentaram no Centro de Treinamento de Várzea das Moças, em Niterói, e o Almirante levou a melhor. Os Meninos da Colina bateram o clube de General Severiano por 3 a 2, com gols de Caetano, Ruan Batista e Paulinho.

- A vitória na fase classificatória nos motiva bastante, porém sabemos que o jogo de amanhã será complicado, afinal as escalações serão diferentes e o momento é outro. Acredito que a partida será decidida no detalhe, assim como ocorre na maioria dos clássicos. O fato da vaga para a final ser decidida numa única partida, torna o duelo ainda mais equilibrado. Um erro pode ser fatal. O que posso garantir ao torcedor é que nosso time fará de tudo para conquistar a vaga para a final - afirmou o treinador vascaíno.

Provável escalação do Vasco: Alexander, Jackson Neneca, Miranda, Gabriel Norões e Rodrigo Coutinho; João Bernardo, Alexandre, Felipinho e João Laranjeira; Paulinho e Ruan Batista.



Fonte: Site oficial do Vasco