Juniores: Vasco goleia Bangu por 4 a 0 e segue vivo na Taça Rio

Sábado, 18/06/2016 - 12:13
comentário(s)

Vivo na luta por uma vaga na semifinal da Taça Rio, o Sub-20 entrou em campo na manhã deste sábado (18/06) para enfrentar o Bangu. Demonstrando bravura durante os 90 minutos, o Almirante superou um adversário direto na disputa pela classificação pelo placar de 4 a 0. A partida foi realizada no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, e os gols vascaínos foram marcados por Robinho (2), Gerônimo e Mateus Vital.

Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos 23 pontos e assumiu a sexta colocação do segundo turno do Campeonato Carioca. No momento, a distância cruzmaltina para o G4 é de apenas um ponto. É importante lembrar, porém, que Friburguense, Portuguesa e Fluminense, que possuem 24 pontos, ainda jogam nesta rodada.

O JOGO

Postulante ao título do segundo turno estadual, o Bangu dificultou a vida do Vasco nos momentos iniciais da partida. Com uma forte marcação no meio-campo, a equipe visitante não deu espaços até os 15 minutos. Quis o destino, porém, que o Gigante da Colina inaugurasse o placar em sua primeira investida. Aos 17, Diogo Hereda escapou pela direita e cruzou na direção da pequena área, onde estava Robinho. O camisa 9 driblou o marcador e tocou com categoria na saída do goleiro: VASCO 1 x 0.

Após a parada técnica, o Bangu se lançou ao ataque e quase empatou o jogo aos 23 minutos. A finalização do clube de Moça Bonita acabou acertando a trave do goleiro João Pedro. A resposta cruzmaltina foi imediata e em grande estilo. Aos 26, Mateus Vital recebeu na intermediária defensiva, carregou a bola até o meio-campo e deu um lindo lançamento para Robinho. Demonstrando frieza, o baixinho habilidoso driblou o goleiro e empurrou a bola para o fundo das redes: VASCO 2 x 0.

A vantagem adquirida na etapa inicial trouxe tranquilidade para o Almirante. Embora o Bangu tenha buscado gol em arremates de longe, defendidos com tranquilidade por João Pedro, o Vasco teve o controle no segundo tempo. Os dois últimos gols, entretanto, só saíram após a entrada de Hugo Borges. Aos 36, ele tabelou com Andrey e deixou Gerônimo em ótimas condições para marcar o terceiro: VASCO 3 x 0. Quatro minutos depois, Gerônimo lançou Hereda e ele cruzou na direção de Hugo Borges, que só ajeitou para Mateus Vital fechar o placar: VASCO 4 x 0.

Escalação do Vasco: João Pedro, Diogo Hereda, Arthur, Raniel e Alan Cardoso; Rafael França, Douglas Luiz (Marcondele), Andrey e Mateus Vital; Robinho (Gerônimo) e Paulo Vitor (Hugo Borges). Treinador: Rodney Gonçalves.



Fonte: Site oficial do Vasco