Para chegar a São Januário, William percorre 75 quilômetros de trem; volante irá se mudar nos próximos dias

Sexta-feira, 17/06/2016 - 23:20
comentário(s)

A dedicação que demonstra em campo começa na saída de casa. William não mede esforços - e nem distância - para agarrar a oportunidade que o Vasco lhe deu após o Carioca. Destaque do Madureira, viu a porta de um clube grande se abrir repentinamente e também de um mundo bem diferente de sua realidade. Os carros luxuosos no estacionamento de São Januário ainda chamam a atenção de quem se divide em três conduções para deixar a modesta Paracambi, município da região metropolitana do Rio, e percorrer 75,3km diariamente para treinar.

Titular de Jorginho, o volante de 24 anos precisou de somente seis partidas para se tornar importante para o líder da Série B. Com dinâmica e intensidade, deixou a concorrência de Julio dos Santos e Diguinho para trás e se firmou na equipe principal. Os elogios e a admiração dentro do clube, entretanto, começaram ainda antes da primeira oportunidade, quando os vascaínos descobriram sua epopeia diária de mais de duas horas para chegar a São Januário.

Em dias de treinamento pela manhã, William costuma acordar às 5h para chegar ao estádio por volta das 8h. De Paracambi, onde nasceu, pega um trem que para duas vezes até Japeri, de onde percorre mais 18 estações até São Cristóvão. Já nas imediações do clube, uma Kombi o conduz no trajeto final até a casa vascaína. Contratado em meados de abril, já são dois meses nessa rotina, que se aproxima do fim.

Como reconhecimento ao esforço do volante, o Vasco está providenciando moradia nos arredores de São Januário, até mesmo para que o atleta tenha melhores condições de repouso e trabalho. O local já foi definido, e a expectativa é de que mudança aconteça nos próximos dias. Ainda de voz mansa e tímida, William, que garante nunca ter sido reconhecido nas ruas, fala de sua realidade:

- É um pouco difícil. Como somos atletas, temos que descansar bastante para dar o melhor dentro de campo, mas a diretoria está fazendo o impossível para me ajudar. Agora, vai ficar mais tranquilo.

Jorginho celebrou o sucesso de William com a camisa do Vasco e revelou que todo o elenco se mostrou disposto a mudar a rotina do recém-chegado.

- Ele vinha de trem de Paracambi. Lembrei que a maioria dos jogadores vem de condições adversas e é sempre bom poder contribuir. O grupo o abraçou e é legal fazer parte da mudança da história dele. Alguns têm carros maravilhosos, outros estão vindo de trem.

Menos badalado dos quatro reforços do Vasco para temporada, William já entrou em campo seis vezes. Na últimas quatro, foi titular e permaneceu em campo os 90 minutos, com duas assistências. Neste sábado, às 16h30 (de Brasília), tem lugar confirmado no time titular que encara o Paysandu, em São Januário, pela décima rodada da Série B do Brasileirão. Depois, é hora de descansar com a família em Paracambi. Nem que seja necessário ir de trem.




Fonte: GloboEsporte.com