Júlio César: 'Por que não pensar em ficar invicto de novo?'

Segunda-feira, 13/06/2016 - 21:47
comentário(s)

Chega de tristeza. No Vasco, durou pouco o luto pela derrota para o Atlético-GO, sábado, no Espírito Santo, que colocou um ponto final na invencibilidade de 34 partidas e mais de sete meses. Ainda líder da Série B e com dois jogos em sequência em São Januário, o elenco absorveu o revés e já olha para frente. Nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília), o rival é o Náutico, que também está no G-4, pela nona rodada, e Julio Cesar já projeta uma nova série invicta. Depois de bater na trave pelo recorde absoluto de 35 partidas (uma nova marca em jogos oficiais foi estabelecida), o Cruz-Maltino tem pelo menos mais 32 compromissos ao longo da temporada (30 pelo Brasileirão e dois pela Copa do Brasil).

- Foi bom enquanto durou, temos que virar essa página e escrever uma nova história. Por que não pensar em ficar invicto de novo? Começamos agora contra o Náutico uma nova caminhada.... Ficamos chateados no vestiário, mas depois, já no hotel, estávamos mais conscientes do que tínhamos feito. O Atlético-GO é o segundo colocado e foi o jogo em que mais criamos, jogamos em cima. Hoje, já estávamos alegres e pensando no Náutico - disse o lateral-esquerdo.

De volta aos trabalhos em São Januário nesta segunda-feira, os titulares não trabalharam com bola e fizeram somente atividades na academia. Sem tempo para lamentação, Julio Cesar apontou os perigos do adversário pernambucano e voltou a minimizar os efeitos da derrota para o Atlético-GO.

- Nossa equipe é muito experiente. Mesmo com a invencibilidade, pensávamos jogo a jogo e vamos continuar assim. Claro que ficamos chateados, mas entramos para história do clube mesmo não batendo o recorde. Não deu, paciência. Nosso pensamento está lá na frente, no título da Série B, na Copa do Brasil... Agora, é o Náutico, um jogo decisivo. É uma equipe nova, rápida, temos que tomar cuidado com os contra-ataques. As equipes vêm jogar contra o Vasco atrás da linha da bola, marcando no meio-campo, o que é perigoso. Já estamos calejados com isso.

A boa notícia para o torcedor vascaíno é o retorno de Nenê, ausente na última rodada por estar suspenso. O camisa 10 participou bem das atividades comandadas por Jorginho no gramado e, na parte final do treino, teve bom desempenho em cobranças de falta. Julio Cesar ressaltou a importância do meia-atacante para o Vasco, mas evitou condicionar a derrota ao desfalque.

- O Nenê hoje no Brasil é um jogador diferente, está em um momento excelente da carreira, faz falta para qualquer time... Mas esse foi o jogo em que mais criamos. Claro que o Nenê é importante, mas meu medo era de não criar e nós criamos. Não perdemos porque o Nenê não jogou, foi por outros motivos.

Com 19 pontos, o Vasco está na primeira colocação da Série B do Brasileirão, seguido por Atlético-GO, Bahia e Náutico. O duelo com o Timbu está marcado para às 19h15 (de Brasília), desta terça-feira, em São Januário.



Fonte: GloboEsporte.com