Vasco enfrenta o Atlético-GO para igualar recorde de 35 jogos invicto

Sábado, 11/06/2016 - 02:43
comentário(s)

A cada jogo o Vasco vai fazendo história. Não só em campo. Primeiro, o time de 2016 conseguiu a conquista invicta do Carioca, repetindo o feito de outros esquadrões do clube. Depois, superou a marca de invencibilidade em jogos oficiais, que era de 31 (em 1977). E neste sábado, às 16h30, os comandados de Jorginho jogarão contra o Atlético-GO, em Cariacica (ES), não apenas num confronto direto pela liderança da Série B, mas para igualar o recorde histórico da maior sequência sem perder do Vasco: 35.

Só o feito já seria marcante e ganha ainda mais peso para esse elenco, que busca levar o clube de volta ao seu lugar no futebol brasileiro, quando se iguala a um dos maiores esquadrões da história: o Expresso da Vitória, que ficou 35 jogos sem perder em 1945 e 1946, e contava com grandes nomes, como Ademir Menezes, Jair Rosa Pinto e Barbosa.

ORGULHO COM A MARCA

E, se antes os jogadores desconversavam sobre a invencibilidade, agora é diferente. O orgulho com a proximidade de bater um recorde importante faz com que falem mais abertamente sobre isso. “A gente comenta, não tem como. Muito tempo, né? Às vezes, você se destaca individualmente, mas, hoje, todo mundo tem a chance de marcar a história”, comentou Rodrigo.

Até mesmo Jorginho admite que a invencibilidade virou um combustível:

“É uma motivação a mais. É maravilhoso! Todo jogador está comprometido, é uma das razões de sempre buscar o resultado positivo, mesmo em desvantagem.”

SEM NENÊ, TREINADOR FAZ MISTÉRIO

Para a histórica partida contra o Atlético-GO, o Vasco não terá a sua principal estrela, já que Nenê está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O substituto do camisa 10 é uma incógnita. Com treinos fechados, Jorginho fez mistério sobre a escalação — pode escalar Eder Luis ou Pikachu entre os titulares e deixar Andrezinho na criação.

“Posso usar o 4-4-2 ou o 4-2-3-1, mudando um pouquinho, como vem acontecendo nos jogos. Temos algumas possibilidades”, desconversou Jorginho, que também não revelou se Thalles, que cumpriu suspensão, jogará ou se manterá Leandrão. O mais provável é que o garoto da base volte ao time. Madson também deve jogar.

Fonte: O Dia