Basquete: Vasco faz o jogo 3 da série final da Liga Ouro neste domingo às 11h em São Januário

Sábado, 04/06/2016 - 13:26
comentário(s)

Desta vez será na Colina Histórica! Palco de tantas glórias do esporte vascaíno, São Januário espera receber no próximo domingo (05/06), às 11 horas, o começo de mais uma virada histórica do Gigante da Colina. Na final da Liga Ouro de basquete, o Cruzmaltino foi a Campo Mourão jogar os dois primeiros duelos da decisão do torneio nacional. Contra o clube da cidade, o Almirante sofreu duas derrotas consecutivas e iniciou o confronto melhor de cinco em desvantagem. Porém, engana-se quem pensa que o Vasco jogou a toalha.

Contando com um grupo experiente e qualificado, o técnico Christiano Pereira passou os últimos dias preparando a equipe não só tecnicamente, como psicologicamente. Com jogadores acostumados à decisões, o Gigante do Basquete continua motivado e segue firme com o pensamento único e exclusivo no título do torneio, que dá ao campeão o acesso para a próxima edição do NBB, com início ainda este ano.

O técnico Christiano Pereira continua com uma baixa no quinteto que foi titular durante toda a competição. O pivô americano Jeff Agba teve um problema no pé esquerdo, envolvendo uma bolha infeccionada, e não consegue sequer pisar no chão, desfalcando o time já no treinamento da última sexta-feira (03). Em seu lugar, Érick Camilo, atleta com passagens por seleção brasileira de base, deve ser o provável substituto, assim como ocorreu no jogo 2, no Paraná. O outro jogador da posição, Douglas Nunes, ainda não tem 100% do dedo da mão direita recuperado e deve ficar como opção.

A torcida vascaína deverá ser mais uma vez o principal aliado do Gigante do Basquete nesta retomada em São Januário. O apoio dos cruzmaltinos durante os quatro períodos promete ser determinante para a continuidade do sonho de levantar o troféu da Liga Ouro e retornar à elite do basquete nacional.

Provável quinteto titular do Vasco da Gama: Hélio, Damián Palacios, Collum, Drudi e Érick Camilo. Técnico: Christiano Pereira.



Fonte: Site oficial do Vasco